Arquivo

Esses tucanos. Você acha que o PSDB daqui briga? Olha só o que acontece lá em cima

19 de agosto. Guarde esta data. É o terceiro domingo do mês. Salvo engano, é também o Dia do Vizinho. Se a tradição se confirmar, não chove. Terá muito sol. Calor. E talvez vento norte. É o que conta a história – a maior parte dos Dias do Vizinho foi assim.

 

Pois bem, nesse dia provavelmente quente e ventoso acontece também a convenção municipal do PSDB. Que vai ser uma briga danada. Dois grupos disputam o controle político da sigla. O vencedor dará as cartas nas negociações em torno do pleito de 2008.

 

Se o vitorioso for o campo liderado por Jorge Pozzobom, são maiores as possibilidades de um acordo em torno da candidatura do peemedebista Cezar Schirmer. Se, por outro lado, vencer o lado que tem como protagonista principal o presidente da OAB, Ricardo Jobim, a situação não será tão mansa. Seja pelas legítimas ambições do ex-candidato a vice na chapa de José Farret em 2004, ou pelas condições a ser impostas para fechar com Schirmer.

 

Agora, a pergunta do título desta nota: você acha que a briga do tucanato santa-mariense é quente? Feroz? É. Com certeza, é. No entanto, nada parecido em intensidade com o jogo que é feito em nível nacional. A disputa entre José Serra, governador de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais, é tão “sangrenta” que até mesmo eventuais derrotas podem ser contabilizadas como vitória.

 

Exemplo? José Serra preferiria ver Marta Suplicy, do PT (sim, ela mesma) prefeita de São Paulo, se o candidato do PSDB for Geraldo Alckmin, como tende a ser. Por quê? Simples: o fortalecimento do ex-candidato à Presidência (que levou uma sova de votos de Lula, ano passado) significa uma vitória também de Aécio Neves, de quem o ex-governador paulista é aliado.

 

Assim, a disputa santa-mariense chega a ser cândida, diante das rasteiras e outras atitudes menos nobres que se percebem no confronto interno nacional dos tucanos. E lá nem tem vento norte, para garantir que, ao final, a chuva chega. Que coisa!!!

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui para ler o texto “Contra Alckmin, Serra torce por Marta em SP”, assinado pelo jornalista Kennedy Alencar, da Folha Online.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo