Saúde. Prefeitura não confirma, mas Valdeci anuncia hoje verbas federais para obra do Sarah
O prefeito municipal Valdeci Oliveira chegou nesta madrugada de Brasília. Lá esteve, na companhia de um quarteto de vereadores, em busca de verbas federais para o município, que devem necessariamente constar do orçamento da União para 2008.
A assessoria do Chefe do Executivo não confirma. Mas, segundo consegui apurar, na solenidade que acontece daqui a pouco, para marcar o início de obras de infra-estrutura nas vilas Lídia e Arco-Íris (por conta do Plano de Aceleração do Crescimento-PAC), Valdeci vai anunciar a vinda de recursos federais para a construção e implantação de uma unidade da Rede Sarah de Hospitais. Não está claro, mas aparentemente, os recursos não contemplariam o Hospital Regional – este objeto de emendas parlamentares.
Em todo caso, ainda esta manhã, o prefeito dará mais detalhes. A propósito do início de obras viárias na região da Lídia e da Arco-Íris, e também sobre a viagem do prefeito a Brasília, confira os dois textos específicos enviados aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O material é assinado pelo jornalista (e secretário) Tiago Machado. A seguir:
Prefeito anunciará recursos e novidades para Santa Maria nesta sexta-feira
Por telefone, de Brasília, o Prefeito Valdeci Oliveira confirmou na tarde desta quinta (8), que fará um anúncio de liberação de recursos e programas para Santa Maria, nesta sexta (9), durante o ato de assinatura de ordem de serviço para começo das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas vilas Arco-Íris e Lídia. O prefeito preferiu não adiantar nem para sua assessoria quais serão os projetos anunciados e nem quais as áreas que serão contempladas, mas garantiu que se tratam de conquistas importantes para a cidade. O ato do PAC será realizado às 9h no Centro Comunitário da Vila Arco Íris, situado na Rua Miguel Meirelles, continuação da Avenida Dois de Novembro.
O prefeito está em Brasília desde quarta (7) junto com uma comitiva da Câmara Municipal integrada pelos vereadores Vilmar Galvão (PT), Anita Costa Beber (PR), Sérgio Cechin (PP) e Magali Adriano (PMDB) para buscar emendas parlamentares para o município.
PAC – Vilas Arco-Íris e Lídia começam a receber obras do PAC nesta sexta -feira
Depois da Vila Ecologia e do Parque Pinheiro Machado, chegou a vez das Vilas Arco-Íris e Lídia começarem a receber as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê investimento de R$ 138 milhões em Santa Maria por meio de verbas federais e da Prefeitura Municipal. Nesta sexta, às 9h, as máquinas da empresa Della Páscoa Engenharia e Construções Ltda., vencedora da licitação, darão início aos três serviços que serão realizados nas duas vilas: asfaltamento da Rua Miguel Meirelles, principal via da Arco-Íris e da Lídia, pavimentação primária das demais ruas das duas vilas e drenagem pluvial.
Antes da obra começar, o Prefeito Municipal Valdeci Oliveira assinará a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos. O ato ocorrerá no pátio do Centro Comunitário da Vila Arco-Íris na Rua Miguel Meirelles, em frente à Igreja Apostólica. Ao todo serão investidos R$ 1.287.051 do PAC nas duas vilas. As obras deverão ser concluídas em cinco meses. A Arco-Íris e a Lídia sofrerão um verdadeira cirurgia com essas duas obras, que vão melhorar e muito a qualidade de vida nessas duas regiões, afirma o Prefeito Valdeci Oliveira.
SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.