Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaDestaque

ASSEMBLEIA. Valdeci defende vacinação, renda emergencial e duplicação da Faixa Nova de Camobi

Petista foi eleito vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais da ALRS

“A duplicação da Faixa Nova, de uma forma ou outra, tem de sair”, afirma Valdeci Oliveira. Foto Reprodução

Por Tiago Machado / Assessor de Imprensa de Valdeci

Nesta terça-feira (2), durante a primeira reunião ordinária do ano da Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valdeci Oliveira foi eleito vice-presidente do colegiado para o biênio 2021/2022. Valdeci já integrava o órgão técnico do Parlamento gaúcho, mas apenas como membro efetivo.

“Será uma grande tarefa que exercerei com empenho e responsabilidade. É nos municípios que encontramos os grandes desafios cotidianos, é lá que a vida real acontece no dia a dia”, avalia o deputado, que também integra a Comissão de Saúde e de Meio Ambiente (CSMA) do legislativo estadual.

Para Valdeci, por conta do perfil e da natureza política da CAM, que será presidida pelo deputado Eduardo Loureiro, do PDT, muitos dos gargalos que hoje o estado vem enfrentando passarão pelo debate e encaminhamento no colegiado.

“A gravidade da pandemia, que já dura um ano, apesar da dor e incerteza que refletem em toda a sociedade, também nos oferece a oportunidade de colocarmos temas relevantes no centro do debate. E, neste momento, não temos outros senão a luta pela vacinação de toda a população gaúcha, indistintamente, e o estabelecimento de uma política pública de concessão de uma renda emergencial para a parcela socialmente mais vulnerável”, avalia o deputado.

Valdeci destaca ainda uma outra frente de luta: a duplicação da Faixa Nova de Camobi, trecho rodoviário que está inserido no perímetro urbano da RSC-287 e é um grande gargalo na mobilidade urbana de Santa Maria. A Faixa Nova acabou excluída da concessão realizada pelo governo do Estado que prevê a duplicação da 287, no trecho entre Tabaí e Santa Maria, no prazo de 30 anos.

“Não podemos deixar que o ‘cavalo’ passe encilhado. A duplicação da Faixa Nova, de uma forma ou outra, tem de sair”, defende Valdeci.

No final do ano passado, a CAM aprovou o requerimento proposto por Valdeci que prevê a realização de uma audiência pública, em Santa Maria, acerca da luta pela duplicação da Faixa Nova.

“O momento é de foco total no enfrentamento à pandemia. Mas, após isso, vamos tratar da realização dessa importante audiência, mesmo que seja de maneira virtual”, explica Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci quer virar Miss Rio Grande do Sul. Deseja também ‘paz na terra’ e já começou a ler o Pequeno Príncipe. Kuakuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo