Por Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul
Atendendo uma antiga reivindicação do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Paulo Pereira (PDT), o município recebeu na tarde desta terça-feira (23) um veículo para castração de cães e gatos.
O Castramóvel, como é denominado, consiste em um trailer totalmente equipado, com gaiolas, instrumentos cirúrgicos, salas para realização de procedimentos operatórios e de recuperação pós operatório.
Conforme o parlamentar, o veículo em breve percorrerá bairros, vilas e o interior do município, visando minimizar os impactos de abandono e maus-tratos aos animais controlando a taxa de natalidade.
O Castramóvel foi adquirido via emenda do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), no valor de R$ 160 mil. O veículo foi licitado pela Prefeitura Municipal e custou R$ 130 mil, o restante do dinheiro será usado na compra de insumos necessários para castração.
“Estamos realizando um sonho e uma antiga reivindicação do Clube do Cão, hoje o Castramóvel é uma realidade em Caçapava. Em breve o veículo estará à disposição da comunidade para atender o Programa Municipal de Controle Populacional de cães e gatos, sendo mais um investimento em saúde pública”, disse o vereador Paulo Pereira.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.