CidadaniaPolítica

UM BOM DEBATE. Vitor Hugo do Amaral Ferreira, filosofia, justiça e política

“…Tenho algumas boas compras de livros, que sem indicação, ou qualquer outro tipo de referência, os adquiri no escuro, no impulso. Dessas surpresas, já tem alguns dias, instigado pelo título, retirei da prateleira da livraria e levei pra casa, a obra, até então pra mim desconhecida, de Michael J. Sandel, com o curioso título – Justiça: o que é fazer a coisa certa.

Nas linhas do texto, fala-se das habilidades que o mundo espera de nós, sem dúvida, mediar conflitos está entre elas. A obra em comento, que me faz dividi-la com os leitores deste artigo, desafia-nos a meditar sobre esses conflitos e mostra como uma abordagem mais segura da filosofia pode nos ajudar a entender a política, a moralidade e também a rever nossas convicções…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Filosofia, justiça e política”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo