DestaqueSanta Maria

COVID-19. Descumprimento de decreto restritivo leva a 6 notificações num único dia, pela fiscalização

Equipe integrada realiza 39 fiscalizações na quarta-feira. Confira os detalhes!

Para garantir o cumprimento da legislação, Prefeitura municipal realiza mais de 30 vistorias ontem (foto João Alves/Arquivo Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Diniana Rubin

Os servidores da Prefeitura de Santa Maria seguem trabalhando para tentar frear a proliferação do coronavírus. Nesta quarta-feira (3), foram realizadas 39 vistorias durante três turnos, que resultaram em seis notificações a estabelecimentos que não estavam de acordo com o Decreto Estadual vigente.

A Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, por meio da Superintendência de Fiscalização, esteve em 16 locais durante o dia. Os fiscais emitiram quatro notificações a estabelecimentos que estavam recebendo clientes, não sendo comércio essencial. Foram três notificações para estabelecimentos no Bairro Centro e um no Bairro Tancredo Neves.

Já no período da noite, foram nove vistorias, dentre elas, uma denúncia de aglomeração na Rua Maria Francisca da Conceição, no Bairro Duque de Caxias. Ao chegar ao local, havia apenas os familiares do proprietário do imóvel, pois as demais pessoas haviam se dispersado.

Outras ações também foram realizadas pelos servidores da Vigilância em Saúde, sendo 14 vistorias que resultaram em duas notificações, nas seguintes situações: uma academia por estar em atividade, descumprindo o Decreto Estadual, e em uma capela funerária, onde foi solicitado providenciar o distanciamento das poltronas e entre as pessoas.

Para garantir a segurança da população e o cumprimento das medidas de segurança, as ações da fiscalização seguem diariamente em três turnos. Por isso, denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo