Segurança

COVID-19. Três estabelecimentos são notificados por descumprimento de decretos municipais em SM

Notificações ocorreram nos bairros Camobi, Dores e Tancredo Neves

Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana atendeu a sete denúncias na noite de terça-feira (2). Foto Prefeitura / Divulgação

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria está diariamente realizando o trabalho de vistorias na cidade. O objetivo é evitar a proliferação da Covid-19 entre a população. Na noite desta terça-feira (2), a fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana atendeu a sete denúncias informadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) e notificou três estabelecimentos por descumprimento de Decretos Municipais.

As notificações foram emitidas contra os seguintes estabelecimentos, nas seguintes situações: uma padaria na Avenida Evandro Behr, no Bairro Camobi, por não ter alvará; uma distribuidora de bebidas no Bairro Tancredo Neves e uma lanchonete, no Bairro Dores, por receber clientes após o horário permitido pelo Decreto Estadual.

As outras denúncias conferidas foram em uma academia, no Bairro Nossa Senhora Medianeira, mas o estabelecimento já estava fechado; em uma escola de dança, no Centro da cidade, porém, não havia atividade; em uma pizzaria, no Bairro Nossa Senhora das Dores, mas sem clientes e com atendimento delivery; e uma igreja no Bairro Tancredo Neves, que estaria em funcionamento, mas não foi localizada.

Para garantir a segurança da população e o cumprimento das medidas de segurança, as ações da fiscalização devem seguir diariamente nesta semana, nos três turnos. Por isso, denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo