Câmara de VereadoresDestaque

COVID. Tubias e Paulo Ricardo elevam tom contra o governo, mas Givago defende ações de Pozzobom

Tubias diz ser inócuo projeto que prevê compra de imunizantes. Givago retruca

Vereador Givago Ribeiro (PSDB) saiu em defesa da Administração Municipal na sessão virtual desta terça-feira, dia 9 (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A sessão virtual da Câmara de Vereadores de Santa Maria, enfim, rendeu bons debates. Pela primeira vez, os parlamentares deixaram de lado as intermináveis discussões ideológicas que vão do nada a lugar algum e partiram para assuntos que interessam, de fato, aos santa-marienses.  No caso, a pandemia de covid-19.

O vereador Tubias Calil (MDB) adiantou a discussão sobre o Projeto de Lei 9198/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a aquisição de vacinas para o enfrentamento da pandemia. O emedebista disse que a proposta é inócua e sequer aponta qual será a rubrica de onde sairá a verba para a compra do imunizante.

“Em momento algum o projeto fala em comprar vacinas. Ao contrário, diz que quer ajudar na hipótese de insuficiência de recursos prestados pelos demais entes federados”, relatou Tubias.

O vereador Paulo Ricardo Pedroso (PSB) subiu o tom contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Ele disse que o Executivo Municipal pouco faz para resolver o caos atual provocado pela pandemia. Ainda argumentou que o tucano luta sozinho, não vê as dificuldades que o povo enfrenta e não busca diálogo com o Parlamento.

Pozzobom, que até hoje não escolheu um líder para seu governo na Câmara, foi defendido por quem menos se esperava: o vereador Givago Ribeiro (PSDB), o mais jovem e inexperiente parlamentar da base governista.

Para contrapor Tubias, ele foi ao dicionário pesquisar o significado do verbo “adquirir”.

“Em uma breve pesquisa a gente busca o sinônimo da palavra adquirir e encontra a palavra comprar”, disse Givago para sustentar que o projeto do Executivo garante a compra de vacinas.

O vereador ainda contestou as falas de Paulo Ricardo e enumerou ações realizadas pela Prefeitura no combate à pandemia, como, por exemplo, a abertura de leitos de UTI e a força-tarefa de fiscalização que busca o cumprimento dos decretos municipais e estaduais. Ao final, o tucano tocou em um ponto sensível à classe política.

“É muito fácil apontar para um gestor, mas é importante que cada um faça a sua mea-culpa, inclusive nós vereadores que aqui estamos. Nós estivemos muitas vezes nas ruas em carreatas e passeatas, temos que fazer essa reflexão”, finalizou Givago.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esse novo parlamento acha que o povo é burro ou idiota. Fazer um projeto de lei totalmente descabido de vacinação por categoria, pensando tão somente em seu dito curral eleitoral.
    Imagina se ele não tivesse pego COVID. Vacina para todos! Vacina não é palanque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo