DestaqueEstado

ESTADO. Seguem mudanças no secretariado de Leite. Na pasta da Agricultura entra Silvana Covatti

Sai filho (deputado federal) Covatti, assume mãe, Silvana (deputada estadual)

Silvana pretende dar atenção ao novo status sanitário e temas como irrigação e internet no campo (foto Karine Viana/Palácio Piratini)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto de Nereida Vergara

A deputada estadual Silvana Covatti toma posse no início da tarde desta terça-feira como a nova titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A parlamentar substitui o filho, o deputado federal Covatti Filho, que retomará o mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A troca de comando na Seapdr integra o conjunto de ajustes que o governador Eduardo Leite vem fazendo em seu secretariado.

Silvana Covatti será a primeira mulher a ocupar o cargo desde que a pasta foi criada, em 1935. Segunda ela, há grandes desafios a serem encarados na Seapdr, como a consolidação das ações que se apresentarão com o novo status sanitário do Rio Grande do Sul, o qual será reconhecido em maio pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Além disso, a deputada pretende olhar com atenção para questões como a ampliação da irrigação nas lavouras gaúchas  e a internet no campo. “É um desafio, mas que começa num bom momento, com a mudança de status e a perspectiva de uma safra recorde, que vai amenizar os problemas que a nossa agricultura viveu no último ano”, comentou.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo