Câmara de VereadoresDestaque

KIT COVID. Werner Rempel, único médico entre os 21 vereadores, divulga vídeo contra os medicamentos

Parlamentar do PCdoB votou contra a proposta de lei do vereador Tubias Calil

Werner Rempel diz que estudos realizados em todo mundo não resultaram em incentivos ao uso dos medicamentos (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

O projeto de lei do vereador Tubias Calil (MDB), que autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a distribuir medicamentos sem eficácia comprovada a pacientes com sintomas de covid-19, segue repercutindo na política santa-mariense. A proposta, aprovada pelo Parlamento na semana passada (AQUI), foi tema de um vídeo divulgado por Werner Rempel (PCdoB) nesta sexta-feira (26).

Rempel, o único médico entre os 21 vereadores, é um dos seis parlamentares que votaram contra a proposta. No vídeo, ele esclarece que o projeto é inócuo, uma vez que Prefeitura disponibiliza os medicamentos via Secretaria Municipal de Saúde. Ele inclusive traz informações sobre novas pesquisas a respeito do kit.

“Nos últimos dois dias, tivemos a informação de que 81 entidades médicas nacionais estavam defendendo o banimento o uso dos medicamentos do kit covid”, diz Rempel.

O kit, aprovado pelos vereadores de Santa Maria, é composto por hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, bromexina, nitazoxanida, zinco, vitamina D, anti-coagulantes e/ou outros fármacos indicados e custeados ou distribuídos pelo Ministério da Saúde, mediante orientação e prescrição médica.

“Estudos no mundo inteiro não resultaram em incentivos ao uso desses medicamentos”, afirma Rempel.

Abaixo, confira na íntegra o vídeo divulgado pelo vereador:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo