Arquivo

Comunicação. Schirmer contrata jornalista, Pozzobom busca equipe, Pimenta azeita o time

Escrevi aqui, há algum tempo (confira sugestão de leitura, mais abaixo), que enquanto Paulo Pimenta tinha profissionais gabaritados na sua equipe de comunicação, e ainda assim enfrentava determinados problemas; Cezar Schirmer padecia da imensa dificuldade de fazer chegar sua palavra aos veículos de comunicação. Aliás, dependia muito mais de assessores que podem entender bastante de política (para alguns, cá entre nós, a afirmação é discutível) mas nada de relação com a imprensa.

 

Pois, agora, faltando ano e pouco para o pleito municipal, a situação se modifica. No caso de Schirmer, muito. Afinal, ele nada tinha e conta agora com a competência profissional de Vera Jacques. Jornalista experiente, pode fazer o meio de campo hoje nulo entre o deputado-candidato e os formadores de opinião na mídia. Ele até pode se dar bem com os donos, mas não com quem faz o dia-a-dia nas redações. Vera tem as condições de fazer a ponte. O sucesso dela, porém, dependerá do apoio que tiver de Cezar Schirmer. É um avanço e tanto, se considerar os erros do passado recente do parlamentar.

 

Dos outros atores importantes, Pimenta continua com os problemas de “timing”. Sexta-feira à tarde, por exemplo, com atraso – o que, provavelmente, causou a ausência de informações na mídia – sua assessoria enviou informações de fatos ocorridos na quinta. Não era mais notícia, para a celeridade com que as coisas acontecem nos veículos de comunicação.

 

Quem sabe seja por isso que o petista esteja buscando alguém local, e de peso político específico, para fazer a intermediação com os repórteres. O nome não é ainda conhecido do público, mas sabe-se pelo menos que trata-se de alguém vinculado ao processo eleitoral de 2008 e é do ramo. Vicente Bisogno? Eis uma especulação possível.

 

Por fim, Jorge Pozzobom. Não se sabe exatamente a estratégia do presidente dos tucanos. Pressente-se que ele gostaria de candidatar-se a prefeito. Antes, teria que viabilizar uma aliança forte. Talvez com José Farret. Não obstante essas dificuldades, trabalha na sua área de comunicação. Contatou pelo menos uma equipe, como noticiei aqui  na semana passada, para tratar de uma eventual candidatura ao Executivo. Talvez não seja a única. Mas é forte: foi atrás de gente que vitoriou-se com Valdeci Oliveira nos dois últimos pleitos. O que signigica isso? No mínimo, que o dirigente do PSDB não está brincando. O que, nesses tempos, não é pouco.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui a nota “Comunicação. A de Schirmer inexiste. E ele sabe. Pimenta está bem, mas erra no ‘timing’”, que publiquei aqui em 16 de julho passado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo