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LULA POP. Confiança do consumidor aumenta, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas

Escrevi na noite de terça-feira. A razão para a POPULARIDADE estratosférica de Luiz Inácio Lula da Silva é tão singela, mas tão singela, que por isso mesmo talvez as pessoas não consigam entender. O brasileiro, na sua grande maioria, está feliz. E credita isso ao “cara”. Simples assim.

Mas, se for buscado um indicador científico para sustentar a tese, eles existem. Se reproduzem quase diariamente nos levantamentos feitos por institutos de pesquisa acadêmica ou nem tanto. Um, recente, desta quinta-feira, é apresentado pela Fundação Getúlio Vargas. Dê uma lida e percebe por que Lula é pop. O texto é de Isabela Vieira e foi distribuído pela Agência Brasil. A seguir:.

Confiança do consumidor é a maior desde maio de 2008

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) aumentou 1,5% de outubro para novembro, segundo informou hoje (25) a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Depois de uma “acomodação”, verificada no terceiro trimestre de 2009, esta é a segunda alta consecutiva do indicador, que passou de 113,7 para 115,4 pontos, o maior nível desde maio de 2008. De acordo com a pesquisa, o resultado foi puxado pelo item que mede a intenção dos consumidores de comprar bens duráveis.

“O resultado reflete um consumidor satisfeito com a situação atual da economia e das finanças familiares e moderadamente otimista quanto à evolução da economia nos próximos meses”, revela o documento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

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