CulturaPrefeitura

CULTURA. Confira a relação dos projetos autorizados a captar recursos pela LIC/Santa Maria. No total, 39

Já são conhecidos os projetos contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura municipal de Santa Maria. Eles poderão captar recursos públicos que, no total, passam de 1,5 milhão. A seguir, detalhes chegam pelo material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. E, lá embaixo, um linque para a relação completa dos beneficiados. A reportagem é de Vera Jacques. Acompanhe:

Prefeitura divulga a relação dos 39 projetos contemplados com a Lei de Incentivo à Cultura para 2014

A Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Cultura, divulgou nesta quarta-feira (11) a relação de projetos contemplados com a Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria para serem executados em 2014 (LIC-SM). Foram protocolados na secretaria 47 projetos, destes, 39 foram aprovados pela Comissão Normativa, cujos integrantes são indicados pelo Conselho Municipal de Cultura de Santa Maria. O valor total aprovado para 2014 é de R$ 1.134.512,

As entidades com projetos aprovados devem comparecer na Secretaria de Cultura, a partir desta quinta-feira (12), para os ajustes necessários nos projetos. A secretaria está localizada no Largo da Gare, no final da Avenida Rio Branco, no centro histórico da cidade.

O Poder Executivo fixa, anualmente, o valor que deverá ser usado como incentivo cultural no exercício, o qual não poderá ser inferior a 2% nem superior a 5% da receita proveniente do IPTU, ISSQN e ITBI, calculados sobre cada imposto, respectivamente.

Entre as finalidades da LIC estão apoiar a criação, produção e valorização das manifestações culturais; promover o livre acesso da população aos bens, espaços, atividades e serviços culturais; estimular o desenvolvimento cultural do município; apoiar ações de preservação e recuperação do patrimônio cultural material e imaterial do município; incentivar a pesquisa e a divulgação do conhecimento, em especial sobre a organização da cultura e a renovação das linguagens artísticas; incentivar o aperfeiçoamento de artistas e técnicos das diversas áreas de expressão da cultura; promover o intercâmbio e a circulação de bens e atividades culturais em outros municípios, estados e países, destacando os produtos e produtores santa-marienses; estimular e promover ações de educação cultural junto à população, motivando-a para a responsabilidade social em prol do patrimônio cultural, e apoiar a criação, produção e valorização das manifestações culturais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA SABER QUAIS OS PROJETOS AUTORIZADOS E QUANTO CADA UM PODE CAPTAR, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Encontro de motociclistas vai tentar captar 45 contos. E não é qualquer clube de motocicletas, Harley Davidson não são poucas. Com gente graúda envolvida. Irão competir para captar recursos de isenção de tributos com a TV OVO (quer captar 53 mil em dois projetos), por exemplo, que faz um trabalho importante. Quem irá conseguir o dinheiro? Os motoqueiros precisam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo