DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Prefeito Rossano anuncia suspensão da cobrança de parquímetros na bandeira preta

Outra medida adotada foi a prorrogação de parcelas do ITPU por 60 dias

“Foi uma medida adotada após conversarmos com a direção da empresa”, afirma o prefeito, sobre o estacionamento (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PL), anunciou nesta segunda-feira (1º) duas medidas que buscam aliviar a crise econômica no município: suspensão do pagamento do estacionamento rotativo durante a vigência da bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado e prorrogação de parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A decisão de suspender os parquímetros partiu em comum acordo com a concessionária Rek Parking. Rossano afirma ter levado em consideração a reivindicação de empresários e as dificuldades financeiras impostas à categoria em razão da pandemia.

“Foi uma medida adotada depois de conversarmos com a direção da empresa e, juntos, entendermos que, neste momento, seria a decisão correta a ser tomada”, afirmou o prefeito.

Na semana passada, Rossano publicou um decreto que promove alterações na Área Azul, como é chamado o conjunto de vias que possuem parquímetros em São Gabriel. Os equipamentos foram retirados de sete ruas centrais, as quais passaram a oferecer vagas livres de pagamento.

A mudança também está relacionada à pandemia, pois visa atender demandas do comércio e de motoristas prejudicados pelos reflexos do covid-19.

IPTU

As próximas parcelas do IPTU serão prorrogadas, durante 60 dias, para os contribuintes que já haviam feito a opção pelo pagamento parcelado do tributo. Um decreto será publicado nesta terça-feira (2) para oficializar a medida.

Na prática, a segunda parcela, que deveria ser paga em 10 de março, ficará para 10 de maio (e assim sucessivamente).

“Essa é a medida que está ao alcance do Município para minimizar o impacto da crise que se impõe em todas as cadeias produtivas. É uma forma do Poder Público ser parceiro do trabalhador e do empreendedor da nossa terra, nesse contexto de dificuldade financeira que atinge tantas famílias”, afirma o secretário municipal da Fazenda, Artur Goularte.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo