Arquivo

Solidariedade (3).Voluntários ajudam a separar e encaixotar doações para vítimas catarinenses

Estão se reproduzindo atos de solidariedade, em Santa Maria, para com os milhares de catarinenses vítimas da turbulência climática e suas conseqüências. Um exemplo são os voluntários que, no Centro Desportivo Municipal, ajudam a separar e encaixotar as doações da comunidade. Os detalhes, e outras informações, você encontra no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto e a foto são de Patrícia Lemos. Acompanhe:

 

“Defesa Civil recebe voluntários para ajudar Santa Catarina

 

A comemoração do aniversário de Maria Siqueira Filomena, nesta terça (2), será em meio a alimentos, roupas e colchões e terá uma emoção diferente. O motivo, segundo ela, é mais que especial: “Estou ajudando esse povo de Santa Catarina porque não adianta só ficar comovido em casa de braços cruzados. Temos que dar um sentido às nossas vidas e esse será meu maior presente”, disse a dona de casa que completará 58 anos.

Assim como dona Maria, cerca de 50 voluntários se mobilizaram na tarde desta segunda (1) para separar e encaixotar os donativos que são descarregados o tempo todo no Centro Desportivo Municipal. No local a Defesa Civil recebe os mantimentos para serem enviados a Santa Catarina às famílias atingidas pelas enchentes. Conforme o coordenador técnico-administrativo da Defesa, Cladmir Nascimento, não há como calcular o volume arrecadado, pois a todo momento chegam várias cargas que são enviadas diariamente ao Estado vizinho. “Já trabalhei em situações parecidas, mas nunca desta proporção. Não gostaríamos que fosse necessário este trabalho, mas já que ocorreu este desastre, é emocionante o envolvimento destas pessoas. Aqui todo mundo é igual e tem o mesmo objetivo”, disse Cladmir.

Como ajudar
Quem quiser fazer doações basta levar nos pontos de recolhimento (veja abaixo) ou então telefonar para a Defesa Civil buscar em casa: (55) 3222-5192, (55) 9961-5733 – Cladmir ou (55) 9928-0393 – Alexandre. Já quem desejar trabalhar como voluntário, assim como dona Maria Filomena, pode ir até o CDM, até sexta (5), entre 8h e 12h e 13h30min e 19h ajudar a separar, descarregar e etiquetar o material recebido.

Pontos de coleta de donativos
– Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Corpo de Bombeiros, Rua Niederauer nº 890
– Corpo de Bombeiros Camobi, Avenida Roraima
– Corpo de Bombeiros Parque Pinheiro Machado
– Centro Administrativo Municipal, Venâncio Aires nº 2277
– Cruz Vermelha, Duque de Caxias nº 2784
– Todos os ônibus coletivos da cidade

Material que pode ser doado por ordem de necessidade
– água, alimentos enlatados, demais alimentos não-perecíveis, colchões, material de limpeza, material de higiene pessoal (escova de dentes, papel higiênico, absorventes, etc.), roupa de cama, toalhas.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo