Arquivo

Sanguessugas. E não é que um dos acusados é médico formado pela UFSM, nos anos 60?

Não é incrível?! Inicialmente, a comunidade, especialmente a de Silveira Martins, onde ele nasceu e se criou, chocou-se com a informação de que um conterrâneo, o empresário Luiz Antônio Vedoim é protagonista de um dos maiores escândalos da história republicana brasileira: a fraude da venda de ambulâncias. E que resultou na chamada popularmente de “CPI dos Sanguessugas”.

Pois, agora, surge a informação de que um médico formado pela UFSM, nos anos 60, e que até participou de uma banda de rock local, na época, também está no meio da bandidagem parlamentar. No caso, Alceste Almeida, atualmente deputado federal por Roraima e investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito montada no Congresso.

Almeida, ao contrário de outros dois colegas seus, não renunciou. E agora é processado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, com mais de 60 outros parlamentares, como você pode constatar na reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição de hoje. Confira:

”Médico formado na UFSM
citado como sanguessuga

Deputado pelo PTB de Roraima, Alceste Almeida morou em Santa Maria nos anos 60

A lista dos 67 deputados envolvidos no Esquema Sanguessuga e que serão processados no Conselho de Ética da Câmara tem mais um nome conhecido dos santa-marienses, além do empresário Luiz Antônio Vedoim, natural de Silveira Martins e dono da empresa Planam, que vendia ambulâncias superfaturadas para prefeituras. O médico Alceste de Almeida, um dos parlamentares citados na CPI que investigou as irregularidades, estudou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nos anos 60.

Na época em que estudou em Santa Maria, Alceste Almeida integrou uma banda de rock que tocava músicas da Jovem Guarda. Aqui fez amizades antes de integrar o Projeto Rondom e se mudar para Roraima, onde se radicou. Nascido em Manaus (AM), Alceste representa Roraima na Câmara dos Deputados pelo PTB.

A decisão de instaurar processo contra 67 dos 69 deputados citados no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas foi anunciada ontem pelo presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP).

Dois deputados renunciaram e, por isso, terão os processos arquivados. Nos próximos dias os deputados devem ser notificados e aí começa a contar prazo regimental de cinco sessões no plenário para a apresentação da defesa e das cinco testemunhas.

No próximo dia 4 de setembro, Izar fará o sorteio para escolha dos relatores. Ontem, o deputado também abriu representação contra os deputados B. Sá (PSB-PI) e Domiciano Cabral (PSDB-PB). B. Sá é acusado…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo