DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. O articulador do governo, volta das moções, viajar é preciso e um projeto atrasado

Ex-procurador jurídico da Câmara, Lucas Meyne, é o favorito para articulação

Advogado Lucas Meyne (de camisa branca) atuou como procurador jurídico do Parlamento municipal em 2018 e 2020 (Foto Arquivo)

Por Maiquel Rosauro

O governo de Jorge Pozzobom (PSDB) já tem um nome favorito para assumir a articulação do governo na Câmara de Vereadores. Trata-se do ex-procurador jurídico do Legislativo, Lucas Meyne, que no início deste ano teve uma rápida passagem como secretário municipal de Planejamento e Gestão em Itaara.

Meyne cumpre os requisitos para o cargo: domina como poucos o Regimento Interno da Casa, tem bom relacionamento com parlamentares de diferentes lados do espectro político e, acima de tudo, conhece todos os atalhos do Parlamento.

A expectativa, conforme o Site apurou, é de que o anúncio da nova nomeação ocorra nos próximos dias.

Elas voltaram!

O festival de moções da Câmara de Vereadores de Santa Maria está de volta. Para alegria geral da Casa, as novas regras internas contra covid-19, aprovadas semana passada, liberam as moções.

Nesta terça-feira (13), duas serão analisadas em plenário. Uma moção de repúdio, de Helen Cabral (PT), contra a proposta de privatização da Corsan e outra de Paulo Ricardo Pedroso (PSB) de apoio aos funcionários da Corsan.

E estas são apenas as duas primeiras, outras cinco moções de apoio ou congratulações estão protocoladas e devem ir ao plenário nas próximas sessões.

Deu pra ti, baixo astral

Três vereadores estarão ausentes na sessão desta terça: Adelar Vargas – Bolinha (MDB), membro do grupo de oposição; Alexandre Vargas (Republicanos), líder do governo na Casa, e Admar Pozzobom (PSDB), irmão do prefeito.

O trio cumpre agenda oficial em Porto Alegre, com reuniões na Casa Civil e Assembleia Legislativa. Confira a programação na íntegra (AQUI).

Agora vai!

Projeto de Lei 9195/2020, de autoria de Ricardo Blattes (PT) e dos republicanos Alexandre Vargas e Getulio de Vargas, será votado nesta terça. A proposta prioriza a vacinação contra covid-19 aos profissionais da segurança pública de Santa Maria, que estão sendo VACINADOS desde o dia 3 de abril.

Ou seja, a Câmara vai autorizar algo que já acontece há dez dias. Será essa a nova política?

Remendão

O projeto de Blattes e dos Vargas contemplava, originalmente, um total de oito categorias. Após quatro emendas, o número subiu para 12.

Logo, a proposta priorizará a vacinação de: Guarda Municipal; Polícia Civil; Brigada Militar; Polícia Rodoviária Federal; profissionais da Susepe; Corpo de Bombeiros; Agentes de Fiscalização Municipal; Polícia Federal; Defesa Civil; Instituto Geral de Perícias (IGP); Conselho Tutelar; e oficiais de Justiça e oficiais do Ministério Público.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Parece que o Pozzobom está começando a acertar no segundo mandato escolhendo pessoas novas com conhecimento. Espero que continue assim e não decepcione

  2. Parabéns Lucas! Você tem conhecimento e equilíbrio para ajudar Santa Maria . Jorge ganha muito com você. Governo está acordando.

  3. Esse vulgo profissional, é fato ou balão de ensaio?
    Tem gente dentro do ninho tucano bem mais capacitado e fiel para ocupar a função.

  4. Este profissional não deveria nem ter saido pois muito fez mesmo agora ao voltar vai encontrar terra arrasada . Siga na sua humildade, paciência e firmeza colega que vai longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo