DestaqueEconomia

CIDADE. Hoje no Santa Maria Tecnoparque, Adesm chega aos 10 anos de existência neste domingo, 18

Entidade atua na articulação de projetos voltados diretamente à comunidade

Agência atua na articulação e em busca de integração nos projetos com foco no desenvolvimento do Município (foto Arquivo/Adesm)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) completa 10 anos de história neste domingo, 18 de abril. Atualmente localizada no Santa Maria Tecnoparque, que fica na área do Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria (antigo Distrito Industrial), a instituição já coordenou a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município e do Santa Maria em Dados. Além de estar à frente do Movimento A Santa Maria Que Queremos. 

O atual presidente da Adesm, Tiago Sanchotene, avalia que a entidade tem papel fundamental nos processos de desenvolvimento do Município. Desempenhando a função desde 2019, ele conta que, com a pandemia de coronavírus, assim como diversos setores, a Adesm precisou se adaptar e passou a oferta, por meio de plataformas online, programas de desenvolvimento.

 “A Adesm busca pessoas desenvolvedoras e tenta inserir mais a sociedade nos processos que visam à evolução da cidade. A ideia é instigar esse senso de trabalho conjunto e integração de áreas. Fazemos isso por meio de programas para a comunidade. Com a pandemia, foram necessárias algumas adaptações, mas, tentamos seguir com o foco da Adesm, que é fazer com que a sociedade se envolva nas ações de desenvolvimento da cidade, junto com o Poder Público e as entidades representativas”, reforça Sanchotene.

O Protagonistas do Futuro é um dos projetos em que a Agência trabalha nos últimos anos. Com apoio da ONU-Habitat, o programa articula a revitalização de ambientes comuns em comunidades vulneráveis em parceria e com a colaboração dos moradores. Também desenvolve o projeto Semente do Bem, que busca criar pontos de coleta de resíduos sólidos recicláveis em escolas de Santa Maria e da região, além de desenvolver materiais informativos e educacionais sobre o tema. 

Dos próximos passos, fazem parte também projetos de robótica e educação financeira para crianças. Além da retomada das atividades do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria.

A Adesm, em seus 10 anos de atuação, busca ser fomentadora do desenvolvimento sustentável de Santa Maria, por meio da articulação entre setor público, empresariado, instituições de ensino e voluntários da sociedade. Acompanhe o trabalho e saiba as novidades da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria pelo Facebook e Instagram.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo