CulturaDestaqueSanta Maria

CIDADE. Mais uma semana e acaba o período de inscrições para 2 concursos culturais da Prefeitura

Felippe D’Oliveira e Fotográfico Cidade de SM. Inscrições até dia 30 deste mês

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (com Artes de Gibran Carrazzoni)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, está com dois concursos artísticos abertos: o 43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria e o 44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira. Os interessados em participar devem ficar atentos, pois o prazo de inscrição de ambos encerra-se no dia 30 de abril. Os dois concursos oferecem R$ 15 mil em premiações aos vencedores de cada competição, e o valor será dividido entre as modalidades.

O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu de Arte de Santa Maria (Masm), e tem o objetivo de valorizar a arte da fotografia e estimular novos talentos. Os interessados podem concorrer em duas categorias: fotógrafo amador e fotógrafo profissional. E são três modalidades: cor, preto e branco e temática.

As imagens têm tema livre e podem ser de qualquer cidade, Estado ou país. Exceto na modalidade temática, na qual as fotografias devem ter como foco principal a cidade de Santa Maria.

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha que está anexa ao regulamento, disponível no site da PREFEITURA. Os vencedores do concurso serão anunciados em 18 de maio.

Já o Concurso Literário Felippe D’Oliveira, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, é considerado um dos legados culturais de Santa Maria. Nesta 44ª edição, o processo de inscrição será pela primeira vez online, pelo site da Prefeitura Santa Maria, no espaço do usuário. Se o concorrente não for usuário do site, deverá fazer o cadastro e, a seguir, acessar o menu Serviços – Inscrição Concurso Literário Felippe D’Oliveira, preencher o formulário e anexar o texto com título e pseudônimo.

Cada participante poderá inscrever-se exclusivamente em uma das categorias: conto, crônica e poesia, com um único texto. O regulamento completo, com detalhes sobre número de caracteres dos textos, premiação e outras informações, está disponível no PORTAL do Concurso Literário Felippe D’Oliveira, hospedado no site da Prefeitura.

O resultado do concurso será divulgado no dia 3 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria
– Inscrições: até dia 30 de abril de 2021
– Seleção: 10 a 14 de maio
– Divulgação dos resultados: 18 de maio
–  Informações: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm), localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.400. Telefone: (55) 3921-7090. E-mail: [email protected]
– Ficha de inscrição disponível no regulamento do concurso

44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira
– Inscrições e envio dos textos: até dia 30 de abril de 2021
– Seleção e classificação: 16 a 30 de maio de 2021
– Análise dos jurados: 1º de junho a 30 julho de 2021
– Divulgação dos resultados: 3 de agosto de 2021
– Premiação: 26 de agosto de 2021
– Informações: pelo e-mail [email protected] 
– Ficha de inscrição disponível no site do concurso

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo