Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
BrasilDestaque

CONGRESSO. Primeira sessão da CPI da Covid, no Senado, elegerá Presidente. Será na próxima terça

Acordo prévio garante amazonense Omar Azis, no PSD, para o cargo principal

Senado abre a CPI na próxima terça-feira, com a eleição de presidente, vice e relator (foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Do portal especializado Consultor Jurídico / Com informações da Agência Senado

A primeira sessão da CPI da Covid-19 acontecerá na próxima terça-feira (27/4), sob condução do senador Otto Alencar (PSD-BA), quando serão eleitos o presidente e vice-presidente da comissão.

Conforme estipulado em ato da Presidência do Senado, a sessão será semipresencial, ou seja, os senadores podem participar tanto em pessoa quanto remotamente. A eleição da presidência da CPI fica restrita aos parlamentares presentes fisicamente.

A votação para o comando da comissão é secreta, e por isso não pode ocorrer pelo sistema de votação virtual usado na casa. Serão disponibilizadas urnas eletrônicas fora do plenário da comissão e na garagem do Senado, para uso preferencial dos parlamentares do grupo de risco.

O acesso ao plenário no dia será restrito aos senadores e alguns servidores, com limitação de cadeiras. As imagens da reunião serão captadas apenas pelos órgãos de comunicação do Senado. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: acordo prévio garante que o senador amazonense Omar Azis (PSD) presidirá o colegiado. Ele indicará o relator, Renan Calheiros, de Alagoas e do mesmo partido. Ambos compõe o bloco majoritário (e oposicionista) da CPI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo