BrasilDestaque

CONGRESSO. Primeira sessão da CPI da Covid, no Senado, elegerá Presidente. Será na próxima terça

Acordo prévio garante amazonense Omar Azis, no PSD, para o cargo principal

Senado abre a CPI na próxima terça-feira, com a eleição de presidente, vice e relator (foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Do portal especializado Consultor Jurídico / Com informações da Agência Senado

A primeira sessão da CPI da Covid-19 acontecerá na próxima terça-feira (27/4), sob condução do senador Otto Alencar (PSD-BA), quando serão eleitos o presidente e vice-presidente da comissão.

Conforme estipulado em ato da Presidência do Senado, a sessão será semipresencial, ou seja, os senadores podem participar tanto em pessoa quanto remotamente. A eleição da presidência da CPI fica restrita aos parlamentares presentes fisicamente.

A votação para o comando da comissão é secreta, e por isso não pode ocorrer pelo sistema de votação virtual usado na casa. Serão disponibilizadas urnas eletrônicas fora do plenário da comissão e na garagem do Senado, para uso preferencial dos parlamentares do grupo de risco.

O acesso ao plenário no dia será restrito aos senadores e alguns servidores, com limitação de cadeiras. As imagens da reunião serão captadas apenas pelos órgãos de comunicação do Senado. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: acordo prévio garante que o senador amazonense Omar Azis (PSD) presidirá o colegiado. Ele indicará o relator, Renan Calheiros, de Alagoas e do mesmo partido. Ambos compõe o bloco majoritário (e oposicionista) da CPI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo