DestaqueSaúde

COVID-19. Cidade fecha semana com nova queda no número de internados. Mas mortes já são 493

Boa notícia é a redução na quantidade de hospitalizados. Mas mortes foram 9

A boa notícia você lê mais abaixo. Vem dos pacientes internados. A ruim é que não para de aumentar o número de vítimas fatais do novo coronavírus em Santa Maria.

Esta semana, por exemplo, termina com 493 mortes acumuladas, 13 meses depois do início da pandemia. Hoje, inclusive, a Prefeitura acaba de INFORMAR outros nove óbitos, de cinco homens (entre 43 e 85 anos) e quatro mulheres (entre 73 e 90 anos).

Logo na sequência, o site da administração muncipal também TROUXE (imagem acima)  o Boletim Epidemiolótico do dia, com outros números da pandemia na cidade. São os que você confere a seguir, incluídos (entre parênteses) os dados de ontem, quinta-feira, para fazer a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 27.527(27.687)  

Descartados: 6.528 (6.529)

Casos suspeitos: 1.291 (1.242)

Pacientes curados: 17.434 (17.412)

Casos Ativos: 599 (633)

Óbitos: 493 (484)

Já no que se refere aos hospitalizados, a semana encerra com números em queda. Vale para o total de pacientes, que caiu de 260 para 251 (entre a quinta e esta sexta), quanto para os que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme o site da Secretaria de Saúde do Estado, em informação de poucos minutos atrás, às 9 e 7 da noite (veja na imagem abaixo) eles caíram de 112 para 110 – inclusive uma criança. Do total, são 101 casos confirmados e nove suspeitos.

Agora confira a situação, nesse mesmo horário, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (111 internados, 45, uma criança inclusive, em UTI), Universitário (45 pacientes, e 28 em UTI), Hospital da Unimed (21), Casa de Saúde (9), Hospital da Brigada Militar (um) e Regional (64, 37 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo