DestaqueSaúde

COVID-19. Estabiliza número de hospitalizados em Santa Maria: são 245 pacientes, 111 deles em UTI

Confira também os outros dados do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira

Um homem de 41 anos, que morreu em Cruz Alta na segunda-feira. Outro homem, este de 70 anos, morto na UPA em 14 de abril. Eles são as mais recentes vítimas fatais santa-marienses do novo coronavirus, conforme COMUNICADO distribuído há poucos minutos pela Prefeitura. Com isso, já são 513 mortes acumuladas de gente daqui, por conta da Covid-19.
Os outros números do dia, neste feriado de 21 de abril, constam do Boletim Epidemiológico que a Prefeitura acaba de PUBLICAR (imagem acima) em seu site. Os dados principais, inclusive, você confere a seguir, incluídos (entre parênteses) os números de ontem, terça-feira, para fazer a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 28.332 (28.276)  

Descartados: 6.526 (6.523)

Casos suspeitos: 1.387 (1.325)

Pacientes curados: 17.548 (17.510)

Casos Ativos: 521 (559)

Óbitos: 513 (511)

Já quanto aos hospitalizados, os números desta quarta-feira indicam estabilidade, na comparação com ontem. Sim, houve um crescimento, mas ele foi residual. Passou de 243 para 245 o número total de pacientes, conforme atualização (veja na imagem abaixo) das 10 e 7 desta noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde.

Da mesma forma, constatou-se leve crescimento e na mesma medida, na quantidade de pacientes que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI): eram 109 e passaram a 111, inclusive uma criança. Do total, são 107 casos confirmados e quatro suspeitos.

Agora confira a situação, no mesmo horário, nesta quinta, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (104 internados, 42, uma criança inclusive, em UTI), Universitário (40 pacientes, e 24 em UTI), Hospital da Unimed (10), Casa de Saúde (12), Hospital São Francisco (7, todos em UTI), Hospital da Brigada Militar (2) e Regional (70, 38 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo