DestaqueSanta Maria

COVID. Policlínica Erasmo Crosseti receberá idosos que não compareceram para aplicação da 2ª dose

UBS receberá faltosos nesta segunda (19) e terça (20), das 13h30min às 16h

Neste sábado (17), ação foi direcionada para idosos de 74 anos ou mais vacinados em 20 de março. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

Oito locais receberam pessoas de 74 anos ou mais para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19. A iniciativa ocorreu durante a manhã deste sábado (17). Das 4.024 que já tinham recebido a primeira dose, 3.789 retornaram aos locais de vacinação. Aquelas pessoas que não compareceram na ação, devem se dirigir até a Policlínicia José Erasmo Crossetti. A UBS receberá os faltosos nesta segunda e terça-feira (dias 19 e 20), das 13h30min às 16h. É necessário levar a carteirinha de vacinação e documento com foto.

De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que a imunização completa após a segunda dose ocorra cerca de 15 dias da vacinação. Além disso, mesmo após o esquema vacinal completo com as duas doses, é necessária a continuidade do uso da máscara de proteção, de álcool em gel ou higienização das mãos com água e sabão e evitar aglomerações.

Ainda durante a ação deste sábado, a Vacinação Solidária arrecadou alimentos não perecíveis. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura e o Banco de Alimentos, que reúnem cestas básicas e destinam para famílias cadastradas. Em cada vacinação, as pessoas são convidadas a fazerem a doação de alimentos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo