DestaqueSaúde

COVID. Um redondo e triste número nesta quinta. Cidade chega a 450 mortes e tem 272 internados

Boa notícia é, ainda que no alto, a estabilidade na quantidade de hospitalizados

Um número redondo. E triste. Santa Maria chega aos 450 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Esse resultado foi alcançado com a CONFIRMAÇÃO, pela Prefeitura, de mais quatro mortes acontecidas entre a terça-feira e hoje. Dois homens (58 e 80 anos) e duas mulheres (71 e 74 anos) são as vítimas fatais mais recentes da Covid-19 na cidade.

Logo depois, a Prefeitura também PUBLICOU, em seu site, o Boletim Epidemiológico com todos os dados (imagem acima) desta quinta-feira. São os números que você conferea seguir, incluídos (entre parênteses) os dados de ontem, quarta-feira, para que possa ser feita a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 26.265 (26.203)  

Descartados: 6.526 (6.524)

Casos suspeitos: 1.202 (1.164)

Pacientes curados: 17.117 (17.093)

Casos Ativos: 677 (748)

Óbitos: 450 (446)

Já em relação aos hospitalizados, mais uma pequena redução no número de pacientes, o que sugere estabilidade, ainda que em patamares elevados. Depois dos 276 de ontem, nesta quinta-feira, com dados da Secretaria Estadual de Saúde atualizados às 10 e 7 desta noite, são 272 pacientes (veja na imagem abaixo).

Também se mantém, depois de crescimentos contínuos desde segunda-feira, em 116 (inclusive uma criança) o número de ocupantes de leitos Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todos eles, a propósito, são casos confirmados.

Agora, confira a situação, nesse horário, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (124 internados, 49, entre eles uma criança, em UTI), Universitário (41 pacientes, e 28 em UTI), Hospital da Unimed (22), São Francisco (um, em UTI) Casa de Saúde (8), Hospital da Brigada Militar (um) Hospital da Base Aérea (um) e Regional (74, 38 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo