DestaqueEducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO. Cidade vai seguir normas estaduais, mas aulas ainda não retornam na próxima segunda

Detalhes para volta na rede municipal serão debatidos em Comitê Estratégico

Próxima reunião do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19 vai discutir retorno às aulas na cidade (foto Reprodução)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19, vai seguir as diretrizes do Decreto Estadual 55.852, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado e que permite a cogestão para a área da Educação. De acordo com o decreto, as atividades letivas presenciais ficam liberadas em regiões classificadas em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado em que os protocolos municipais permitam a aplicação das regras da bandeira vermelha, como é o caso de Santa Maria.

LEIA TAMBÉM:

Volta às aulas presenciais será opcional às famílias no RS”, de Jessica Hübler, da Redação do Correio do Povo, com informções do Palácio Piratini (AQUI)

Apesar das normativas do Estado, a Rede Municipal de Ensino em Santa Maria não deve retomar as atividades presenciais na próxima segunda-feira (26). Os detalhes para o retorno de alunos e professores às instituições de ensino da Rede Municipal serão debatidos na próxima reunião do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19.

Contudo, é importante ressaltar que o decreto limita-se à liberação de atividades presenciais para:
– Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada;
– Plantões para atendimento aos alunos de Ensino Médio Técnico Subsequente, de Ensino Superior e de Pós-Graduação;
– Estágio curricular obrigatório, de pesquisas, laboratoriais e de campo, e de outras consideradas essenciais para a conclusão de curso e para a manutenção de seres vivos, conforme normativa própria;
– Cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de música, de esportes, de dança e arte cênicas, e de arte e cultura.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo