DestaqueEstado

FLASH. Justiça nega recurso do Governo e aulas presenciais ainda não voltam no Rio Grande do Sul

Decisão do Tribunal vale enquanto perdurar a classificação da bandeira preta

Julgamento nesta segunda manteve a suspensão das aulas presenciais no Estado (foto Alex Rocha/Divulgação/Prefeitura Porto Alegre)

Da Redação do Correio do Povo, com informações do Tribunal de Justiça do RS

A volta às aulas presencias segue suspensa no Rio Grande do Sul. A decisão ocorreu após sessão virtual, realizada na noite desta segunda-feira, entre os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. O Colegiado não acolheu a tese do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e negou o recurso apresentado pelo governo do Rio Grande do Sul pela retomada das atividades.

Com isso, as aulas presenciais seguem suspensas enquanto perdurar a classificação de bandeira preta – risco altissímo para a Covid-19 – no Modelo de Distanciamento Controlado, assim como a cogestão das atividades relacionadas à educação, que permitiriam a adoção dos protocolos sanitários da bandeira vermelha.

O julgamento foi necessário após um decreto do governador Eduardo Leite, publicado na última quinta-feira, em que ficavam autorizadas a volta das atividades de educação em regiões com a bandeira preta, mas que adotaram o sistema da cogestão. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo