Por Maiquel Rosauro
A Prefeitura de Júlio de Castilhos decidiu endurecer as medidas contra a proliferação de covid-19 no município. A partir desta sexta-feira (23), quem for pego provocando aglomerações sofrerá um prejuízo financeiro.
“Em cumprimento ao Decreto Estadual, serão aplicadas multas para pessoas físicas que estiverem frequentando aglomerações em valores que variam de R$ 2 mil a R$ 75 mil”, informa a Prefeitura.
A decisão foi tomada após reunião com os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Setor de Fiscalização e Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.
O grupo levou em consideração o aumento das denúncias de aglomerações, festas clandestinas e desrespeito aos decretos vigentes. Por consequência, ficou acordado que medidas mais rígidas eram necessárias.
Conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (22) pela Prefeitura, Júlio de Castilhos possui 1.630 casos confirmados de covid-19, 1.526 recuperados, 80 ativos e 24 óbitos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.