ArteDestaqueSanta Maria

ARTE. Confira as cores vibrantes de Paulo Chagas

Jornalista e artista autodidata, as obras estão em espaço virtual gratuito

“Esquina da General Neto” e “Cactos Lóki”, duas das 18 obras expostas virtualmente e que merecem uma visita (fotos Divulgação)

Radicado em Santa Maria desde 2001, Paulo Chagas pensava como seria sua primeira exposição na cidade. O artista autodidata vinha elaborando a ideia fazia um bom tempo. Mas no meio do caminho veio uma pandemia.

Paulo Chagas, maranhense em Santa Maria há 20 anos (foto Divulgação)

– Ao invés de desistir, enxerguei uma oportunidade, revela o artista. O tempo em isolamento social foi aproveitado para estudar e aprimorar o que vinha trabalhando desde 1997 quando começou a se aventurar com as tintas acrílicas. O resultado, após uma curadoria interna, foram 18 trabalhos desenvolvidos de março de 2020 pra cá. Em comum, as cores vibrantes e uma provocação sutil entre a natureza e o urbano, sendo que isso pode até mesmo estar misturado numa tela só.

O espaço escolhido foi o site da Arttere que reúne artistas do Brasil inteiro e que procuram um holofote na área. O acesso é gratuito.

Paulo Chagas é formado em jornalismo e se especializou na área gráfica e visual, somando 27 anos de carreira nessa área. Já trabalhou em redações como Correio do Povo, Zero Hora e atualmente integra a equipe da diagramação do Diário de Santa Maria e ilustra a coluna semanal de crônicas da Revista MIX.

Para saber mais de Chagas e, sobretudo, conferir suas obras, clique AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo