Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira
Os efeitos da PEC 280, que prevê a retirada do plebiscito para consultar a população gaúcha sobre a venda de importantes empresas públicas, como Corsan, Banrisul e Procergs, serão debatidos na próxima quarta-feira, 12, às 18h30, durante audiência pública virtual organizada pela Comissão de Saúde e de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (CSMA).
A transmissão do debate, que foi proposto pelos deputados petistas Valdeci Oliveira, Edegar Pretto, Pepe Vargas e Zé Nunes, poderá ser acompanhada ao vivo pelo Facebook da bancada do PT (www.facebook.com/ptsul) ou pelo canal da TV Assembleia no youtube (www.youtube.com/tvalrs).
“Se trata de uma discussão de suma importância, pois os reflexos, tanto para a a população como para os municípios gaúchos com a privatização da água, como quer o governador, serão muito grandes, danosos”, explica Valdeci. Para o parlamentar, não ouvir a sociedade por meio de um plebiscito é rasgar a Constituição do estado. “Esse direito está lá há 20 anos e foi uma conquista do povo que agora querem ignorar. Fora que uma das promessas feita à exaustão pelo então candidato Eduardo Leite durante a campanha de 2018 foi a de justamente não vender a Corsan nem o Banrisul. Como acreditar no governo depois disso tudo?”, indaga.
Valdeci lembra também que a PEC 280 estava parada desde 2019 e somente agora, com a pandemia ainda em curso e sem controle, é que resolveram levar adiante a proposta. “Tudo indica que estão se aproveitando do caos sanitário para fazer mais maldades contra o povo que, como sempre, é quem irá pagar a conta”, critica o deputado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.