InternetPolítica

REDES SOCIAIS. Pimenta é o deputado federal gaúcho campeão no Twitter. E o quarto no País

Pimenta no Twitter: 24,5 mil seguidores. Campeão no RS, quarto no País

O levantamento é da secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados: dos 513 parlamentares, o santa-mariense Paulo Pimenta (PT) é o quarto com o maior número de seguidores no TWITTER . E se trata de instrumento cada vez mais eficiente de comunicação com os eleitores, ao que tudo indica.

No Rio Grande do Sul, o petista, com seus (no momento em que escrevo) 24.499 seguidores, é campeão. Mais detalhes sobre a informação você encontra no material distribuído pela assessoria do deputado. O texto é do jornalista Fabrício Carbonel. A seguir:

Pimenta é um dos parlamentares que melhor utilizam as redes sociais para comunicação com a sociedade brasileira

Após figurar entre os parlamentares em ascensão no Congresso Nacional, em lista elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) apareceu com destaque, agora, em levantamento da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados sobre o Twitter. Dos 513 deputados, Pimenta é o quarto com maior número de seguidores da Câmara Federal, e o primeiro em comparação com os deputados do Rio Grande do Sul.

Na data do levantamento, em 31 de maio, o santa-mariense possuía 22 mil 148 seguidores. Atualizado, o número de seguidores hoje é de 24 mil 470, dado que demonstra o grau de relevância e influência de Pimenta nesta rede social.

O Twitter é uma ferramenta de comunicação que, desde 2009, vem ganhando milhões de adeptos no país. No meio político, virou um dos símbolos da campanha vitoriosa do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Essa não é a primeira vez que Pimenta aparece entre os políticos que melhor compreendem a importância desses novos canais de comunicação, que de acordo com o próprio deputado, oportunizam e ampliam o desenvolvimento de um trabalho colaborativo. Em matéria “Redes sociais fisgam políticos“, de fevereiro deste ano, o jornal Zero Hora já havia feito levantamento semelhante ao agora realizado pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, em que os destaques da edição foram o deputado Pimenta e as deputadas Luciana Genro (PSOL) e Manuela D´Ávila (Pc do B).”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo