Sem categoria

CAFÉ FRIO. Nem Lula escapa da sina. Holofotes se voltam para a sucessora

Diz-se – e há fatos para confirmar – que quem está próximo de deixar o poder toma café frio. Nem a moça que o faz se preocupa; antes está de olho em quem vai chegar. É um aforisma, por certo. Mas faz certo sentido, de todo modo.

E dessa sina, aparentemente, nem o cara escapa, do alto de seus mais de 80% de popularidade. A mídia, por exemplo, já cuida majoritariamente de Dilma Rousseff, que assume dentro de mês e meio. Destaque para o “Café com o Presidente” então, nadica. Embora, inclusive porque Lula é Lula, o assunto seja relevante. Como o que tratou nesta segunda-feira, e recebeu (?) espaço minúsculo. Confira o que ele disse, a propósito, conforme reportagem originalmente publicada no jornal eletrônico Brasília Confidencial. A seguir:

 “Lula: Brasil cresce e não pode ficar no prejuízo por problemas alheios

O Brasil vai gerar 2,5 milhões de empregos até o final do ano, as taxas de desemprego são as mais baixas da história recente e o país não pode pagar a conta por problemas não resolvidos dos Estados Unidos e da Europa. A observação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa semanal de rádio “Café com o Presidente”, veiculado nesta segunda-feira. Lula lembrou que a situação do país é “privilegiada” reparando que, embora compreenda a preocupação dos dirigentes europeus e norte-americanos com o desemprego e as dificuldades de suas economias, “nós não podemos ser prejudicados por isso”.

As considerações do presidente foram feitas em cima do encontro, na Coréia do Sul, dos países do G-20, que reúne as maiores economias do planeta. Lula comentou a existência de um desequilíbrio mundial por conta do baixo crescimento das economias européias, norte-americana e japonesas, em contraposição ao alto crescimento da China, do Brasil, da África e da América Latina…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo