ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Entram no jogo homens e mulheres decisivos da comunicação. Saiba quem são

Luneta

Concluída a fase das convenções, partidos e candidatos partem decididamente para a campanha. E, aí, um elemento fundamental: as equipes de comunicação.

É verdade que o trololó eletrônico inicia apenas na metade de agosto. Mas os concorrentes competitivos (e eles são três em Santa Maria) já trabalham há um tempão.

O PMDB e o PP de Schirmer e Farret não terão a parceria da Art & Meio, como em 2008. Agora, a equipe está já atuando com Jorge Pozzobom – se este for confirmado pelo PSDB.

Os governistas estão formando equipe eclética. Mas que tem, por exemplo, na produção de imagens a publicitária Cuca Vicedo (remanescente de 2008). E Mauro Castanho, que atua com direção.

O petismo também trata de se equipar. Deverá contar com Luiz Alberto Cassol e Luciano Ribas. Mas ambos apenas como consultores à distância, pois estão em Porto Alegre.

Na verdade, na verdade, na verdade, numa campanha eleitoral há sempre os estrategistas. No caso de Pozzobom e Schirmer, ambos, inclusive por temperamento, é que vão ser os grandes diretores.

Helen Cabral deverá contar, mais de perto, com a assessoria (pessoal e dos respectivos times) de Paulo Pimenta (especialmente) e Valdeci Oliveira.

Não se trata, aqui, de discutir com quem está a razão. Nem se há apenas um pai. Mas o fato. E este é a disputa velada em torno da campanha pela descentralização do serviço telefônico do SAMU.

Jorge Pozzobom propôs, se aliou a Valdeci Oliveira e ambos fizeram o primeiro ato público: uma audiência da Assembleia Legislativa na boca do monte.

Por sua vez, o prefeito Cezar Schirmer, na terça-feira, papeou (junto com a Sefas, que administra o Serviço) com o secretário de Saúde, Ciro Simoni.

Bueno, com um, dois ou uma dezena de pais, o importante é que o filho seja atendido. E o SAMU tenha o atendimento telefônico municipalizado ou regionalizado.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo