DestaqueSaúde

COVID-19. Aplicação da segunda dose adiada será na terça-feira, 11, para quem tem 67 anos ou mais

Baixa quantidade recebida até aqui permitirá completar ciclo de 3 mil pessoas

Aplicação, terça-feira, da segunda dose adiada será para quem recebeu a primeira nos dias 1º e 3 de abril (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria informa que a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para pessoas que têm 67 anos ou mais e tomaram a primeira vacina em 1º e 3 de abril ocorrerá nesta terça-feira (11). Em função do baixo quantitativo de doses de CoronaVac, foi preciso restringir a idade dos idosos para completarem o ciclo vacinal. À medida que novas remessas forem chegando, a Prefeitura anunciará as próximas ações.

A vacinação ocorrerá nos mesmos locais onde a pessoa tomou a primeira dose. A exceção fica por conta de quem foi no drive-thru do Shopping Praça Nova. Esses, devem se dirigir ao estacionamento da loja Havan.

Até este sábado (8), o Município conta com 3,9 mil doses de Coronavac destinadas para a segunda dose. A previsão é de que nova remessa, com 870 doses, seja recebida nesta segunda-feira (10). Do total, serão utilizadas pouco mais de 3 mil vacinas para as pessoas vacinadas nos em 1º e 3 de abril e que têm 67 anos ou mais. Caso a ação fosse destinada a uma faixa etária menor, haverá possibilidade de idosos voltarem para casa sem a vacina. 

Com isso, ainda restarão 5.300 doses a serem aplicadas, que correspondem às demais faixas etárias. Após esta terça-feira, será novamente verificado o quantitativo para, então, programar novas ações.

“Como fizemos desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, estamos primando pelo planejamento coerente das ações para que não falte dose para ninguém que esteja no grupo prioritário e que todos completem o ciclo vacinal. Ao fim de cada ação, vamos revendo os quantitativos por meio de diálogos constantes com o Estado sobre as possibilidades de novas remessas para iniciativas futuras. A ideia é avançar para a segunda dose aos de 66 anos nos próximos dias e, assim, ir finalizando esse público”, reforça o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria
2ª dose

– Para quem tem 67 anos ou mais e tomou a 1ª dose em 1º ou 3 de abril

– Quando: terça-feira (11), das 8h ao meio-dia
– Onde:
Loja Havan (para quem tomou a 1ª dose no Shopping Praça Nova)
UFSM, em Camobi
UBS Wilson Paulo Noal
Clube Dores
Clube 21 de Abril
Associação Comunitária Tancredo Neves
ESF Vitor Hoffmann
UBS Oneyde de Carvalho
UBS Kennedy
UBS Floriano Rocha
UBS Passo das Tropas
UBS São Francisco
(*) As pessoas devem se dirigir aos mesmos locais onde foram vacinadas com a 1ª dose, com exceção daqueles que se vacinaram no Shopping Praça Nova, que deverão se dirigir ao estacionamento da lojas Havan

O que levar: carteirinha de vacinação e CPF

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo