DestaqueSanta Maria

COVID-19. Primeira dose da vacina aplicada, nesta quinta-feira, em 1,8 mil pessoas com comorbidades

Imunização desse grupo prioritário seguirá nos próximos dias em Santa Maria

Exatamente 1.884 pessoas com comorbidades receberam a primeira dose nesta quinta-feira (foto Guilherme Scapin Borges/Prefeitura)

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Com o objetivo de proteger do coronavírus as pessoas que convivem com algum tipo de comorbidade, Santa Maria deu continuidade à imunização do grupo prioritário que é considerado o mais numeroso. Na manhã desta quinta-feira (6), o Clube Recreativo Dores e o Shopping Praça Nova receberam pessoas de 50 a 59 anos que têm pelo menos uma das doenças relacionadas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Ao todo, 1.844 primeiras doses foram aplicadas. A segunda dose está prevista para 5 de agosto. A vacinação para esse grupo prioritário seguirá nos próximos dias contemplando outras comorbidades.

“Só temos que agradecer. Muito obrigado aos servidores e aos voluntários, que garantem um melhor acolhimento aos pacientes a serem vacinados, e à população, que está atendendo o nosso pedido e procurando se proteger com as doses de esperança. Juntos, estamos demonstrando o respeito que temos com a nossa vida”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom, que percorreu os locais de imunização acompanhado do vice Rodrigo Decimo.

Ao todo, 20 servidores da Secretaria de Saúde eram responsáveis pela conferência dos documentos exigidos pelo Ministério Público para o recebimento da dose. Para tornar ágil a triagem mais ágil, dois médicos realizaram plantão online para casos de dúvidas específicas. Além disso, nos dois locais de vacinação, havia acesso online a Classificação Internacional de Doenças (CID), iniciativa oportunizada por meio de apoio da empresa Ávato. 

A Vacinação Solidária teve a arrecadação de 249 quilos de alimentos não perecíveis. A iniciativa faz parte da campanha conjunta da Prefeitura e do Banco de Alimentos. O objetivo é reunir cestas básicas para famílias que precisam de ajuda. Em todas as ações de vacinação, é possível doar um quilo de alimento não perecível.

VacinArte no Interior

Moradores de Passo do Verde receberam a visita do Vô Venâncio e de seu gaiteiro na tarde desta quinta-feira por meio da ação VacinArte. No salão comunitário do distrito, foram ministradas as primeiras doses contra a Covid-19 para idosos de 60 anos ou mais. Ao todo, compareceram 32 pessoas. Os residentes tiveram acesso a uma das atrações do Viva Santa Maria, que celebra os 163 anos de Santa Maria levando intervenções artísticas aos pontos de imunização.

Nesta sexta-feira (7), idosos de 60 anos ou mais que residem no distrito de Palma também serão contemplados com a primeira dose da vacina. Vô Venâncio e seu gaiteiro também levarão suas histórias aos moradores para celebrar a fundação do Município. A ação ocorrerá das 14h às 16h.

Continuidade da vacinação

Ainda, dentro do grupo prioritário das comorbidades, as pessoas com síndrome de down que tenham entre 18 e 59 anos serão vacinadas nesta sexta-feira. A ação ocorrerá das 13h30min às 16h em três locais (confira abaixo). 

Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria
Comorbidades – Fase 1

Pessoas com síndrome de down
18 a 59 anos

– Quando:
sexta-feira (7), das 13h30min às 16h

– Locais:
Apae (Rua Cel. Benjamin D’ávila, 400, bairro Juscelino Kubitseck)
Escola Antônio Francisco Lisboa (Rua Pinto Bandeira, bairro Nossa Senhora de Lourdes)
Associação Colibri (Rua Ernesto Becker, 478, bairro Passo D’Areia)

– Comprovações:
Documento com foto e CPF
Documento que comprove a condição

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo