DestaqueSaúde

COVID-19. Volta a crescer (pouco) quantidade de internados. E casos confirmados passam dos 32 mil

Mortes pelo vírus chegam a 612 e há 97 pacientes da cidade em leitos de UTI

Faz muito tempo que um dia passe sem o registro de novas mortes por coronavirus em Santa Maria. Esta quinta-feira não foi exceção. E a Prefeitura, há poucos minutos, divulgou COMUNICADO

 em que informa os óbitos de três homens (de 58, 59 e 61 anos) e uma mulher (idosa de 92). Com isso, já são 612 os santa-marienses que pereceram em 14 meses de pandemia do novo coronavirus.

Além disso, como destaque no Boletim Epidemiológico desta quinta, que acaba de ser DIVULGADO pela Prefeitura, estão os 276 casos confirmados (veja a imagem acima) a mais em 24 horas, ultrapassando outra barreira numérica, a dos 32 mil.

Esse e outros números do dia você confere abaixo. Para comparar, entre parênteses estão os de ontem, quarta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 32.104 (31.828)   

Descartados: 6.539 (6.539)

Casos suspeitos: 1.093 (1.086)

Pacientes curados: 29.147 (29.029)

Casos Ativos: 585 (435)

Óbitos: 612 (608)

Já em relação aos hospitalizados, num mantido cenário de estabilidade, o que se viu nessas últimas 24 horas foi um crescimento residual no número de pacientes. De ontem para hoje, por exemplo, o total de internados chegou a 232 (eram 227 ontem), inclusive duas crianças.

Já em relação aos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) houve ligeira elevação. Conforme atualização (veja na imagem abaixo) da madrugada de hoje (a última disponível), no site da secretaria estadual de Saúde, eles, que eram 93, hoje são 97.  Deles, são 93 casos confirmados e quatro suspeitos.

A seguir você confere a situação, no mesmo horário, 2 e 38 da madrugada, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (103 internados, 32 em UTI), Universitário (41 pacientes, e 23, inclusive duas crianças, em UTI), Casa de Saúde (10), Hospital São Francisco (4, todos em UTI), Hospital da Brigada Militar (2) e Regional (72, 38 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo