PartidosPolítica

PMDB GAÚCHO. Ibsen se recusa a seguir presidente. O resultado: disputa à vista

Ibsen resistiu aos apelos e vai se mandar

Não obstante o esforço de várias correntes internas, especialmente a Juventude do partido, o fato é que Ibsen Pinheiro, que assumiu a presidência do PMDB gaúcho num mandato-tampão após a renúncia, ano passado, de Pedro Simon, decidiu não continuar no cargo.

O ex-deputado foi ungido para o cargo na sequência do grande fiasco eleitoral de 2010. E acredita (como você poderá conferir na carta disponível no link ao final desta nota) ter atingido os objetivos a que se propôs e se recusa a continuar na função.

O resultado imediato é a transferência da convenção estadual, inicialmente prevista para os primeiros dias de dezembro. Ficou tudo para março. Agora, a ideia é tentar alguma coisa parecida com consenso. No entanto, é bastante possível que os grupos internos do PMDB gaúcho voltem a se digladiar. O tempo é que dirá.

A propósito da decisão de Ibsen e do que vem a seguir, acompanhe nota distribuída na tardinha desta segunda-feira, pela assessoria de imprensa do partido. Confira:

PMDB/RS realizará Convenção em março de 2012

Apesar das manifestações unânimes de apelo pela permanência do presidente Ibsen Pinheiro no comando do PMDB gaúcho, ele reafirmou durante reunião da Executiva Estadual nesta segunda-feira, 28, que não permanecerá no cargo. Na ocasião Ibsen divulgou uma carta onde resume as motivações pessoais que o impedem de continuar no cargo. Segundo ele, no momento, priorizará a sua vida profissional.

Diante da recusa de Ibsen, a Executiva Estadual do partido marcou para o dia 10 de março do próximo ano a próxima Convenção Estadual, o que permitirá mais tempo para a organização do pleito. Inicialmente o processo estava agendado para o dia 10 de dezembro.  “Foi adiada a escolha do novo Diretório Estadual, porém, não a minha posição”, explica Ibsen.

Participaram da reunião os deputados federais Alceu Moreira, Eliseu Padilha e Osmar Terra, os deputados estaduais Alexandre Postal, Edson Brum, Gilberto Capoani, Giovani Feltes e Marco Alba, o secretário-geral do partido, João Alberto Machado, entre outros dirigentes partidários. O senador Pedro Simon também enviou mensagem de apoio à recondução de Ibsen.”

CLIQUE AQUI PARA LER A CARTA DE IBSEN PINHEIRO

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O presidente Ibsen é um ser de uma capacidade inigualável pacificador e de uma inteligencia grandiosa, no entanto quer priorizar suas horas em outras atividades, as quais planejava já quando deixou de ser candidato a deputado na última eleição, no entanto disse continuar em outro cargo da direção partidária ou como militante. Ibsen é um grande homem público e um grande ser humano. Obrigado presidente Ibsen pelo trabalho prestado a sociedade gaucha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo