ELEIÇÕES 2022. Cechin não concorre à Assembleia Legislativa. Presidente do Progressistas divulga nota
Mauro Bakof agradeceu a todo o empenho de Sergio Cechin ao partido
Por Maiquel Rosauro
O ex-vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), não concorrerá à Assembleia Legislativa no próximo ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11).
De acordo com comunicado do presidente municipal da sigla, Mauro Bakof (PP), aos seus correligionários, um dos motivos que pesou na escolha de Cechin está relacionado a problemas de saúde em sua família.
“Mesmo o Cechin já tendo sua posição definida muito em função de problemas de saúde na sua família, seguiu nos ajudando nas nossas filiações, tanto que foi um dos responsáveis pela vinda dos nossos últimos filiados. Me faltam palavras para agradecer ao Cechin por sua nobre atitude partidária”, diz trecho da nota.
Confira o comunicado na íntegra:
Caros Progressistas!!!
Após várias conversas, já éramos sabedores da decisão do nosso líder Cechin, porém aguardávamos uma reunião com a bancada e nossa executiva. Como a questão vazou para a imprensa e fui pego de surpresa com a ligação do jornalista. Não temos muito o que falar neste momento, além de articular uma candidatura, e em nome do partido agradecer o Sérgio Cechin por sua coragem em ajudar o partido na eleição de 2020.
Todos sabemos que Cechin poderia ter se acomodado e então nós quem sabe teríamos 2 vereadores, porém com o nome dele conseguimos filiar mais de 50 candidatos e terminamos concorrendo com 32 candidaturas. Apenas dois partidos fizeram o dever de casa. Mas garanto que nós conseguimos em função do Cechin para prefeito. Fiz a filiação e a conversa para filiar de quase todos os candidatos. Afirmava publicamente que elegeríamos vereador com 1200 votos, que faríamos a maior bancada. Mas sempre deixei bem claro que isso só ocorreria com o Cechin de candidato a prefeito.
Com a ida do Cechin para prefeito garantimos mais de 1700 votos para nossa legenda. Esses votos foram fundamentais para elegermos os 4 vereadores. Hoje podemos dizer que temos a maior bancada em função de Cechin. Primeiro por termos usado seu nome nas filiações e depois por usarmos a candidatura a majoritária para fazermos a votação de legenda explicada acima e atingirmos o coeficiente para as 4 cadeiras.
Então só temos a agradecer o Cechin pelo seu desprendimento no último ano, o que fez o nosso partido crescer na câmara. Mesmo o Cechin já tendo sua posição definida muito em função de problemas de saúde na sua família, seguiu nos ajudando nas nossas filiações, tanto que foi um dos responsáveis pela vinda dos nossos últimos filiados.
Me faltam palavras para agradecer ao Cechin por sua nobre atitude partidária. E peço que siga nos ajudando e que ombreie conosco nesta próxima eleição. Precisaremos muito de ti Serginho. Saudações Progressistas.
Bakof.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.