DestaqueRegiãoSanta Maria

PERAU. Ações de manutenção da estrada seguem durante a semana, agora com bloqueios alternados

Não será necessário, agora, o bloqueio total ocorrido na quinta-feira e na sexta

Ações de manutenção estão previstas para segunda, terça e quarta-feiras, com bloqueios alternados na via (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Bibiana Fantinel / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Os serviços do cronograma ReViva Perau, parceria das prefeituras de Santa Maria e de Itaara, com início na última quinta-feira (6), terão continuidade na próxima semana para a etapa de conclusão. Na próxima segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), a partir das 8h, serão realizadas ações pontuais que não oferecem risco para motoristas e pedestres, não sendo necessário bloqueio total da via, e, sim, alternados, com liberação a cada 30 minutos. Nesses dias, também é previsto adiamento do trabalho em caso de chuva.

No cronograma, estão previstos serviços de limpeza, pintura, ornamentação e podas mais específicas. Para a limpeza dos mirantes e recuos, já na segunda-feira, as prefeituras contarão com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que irá fornecer um caminhão de água pressurizada. Para o controle dos bloqueios, haverá o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), que atuará na região de Santa Maria, e da Brigada Militar, que fará o controle na região de Itaara.

REVIVA PERAU
Patrimônio histórico de Santa Maria e de Itaara, a Estrada do Perau é uma via que conecta as duas cidades por um caminho em meio à natureza e a belas paisagens. Para revitalizar a via, as prefeituras de Santa Maria e de Itaara fecharam parceria para limpeza e manutenção da estrada e de seu entorno, além dos três mirantes ao longo do percurso. 

Ainda pela ação ReViva Perau, será lançando um edital cultural com foco em definir artistas que pintarão murais nos mirantes da estrada. O ReViva Perau integra a programação do Viva Santa Maria 2021.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto são as seguintes: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também vai auxiliar nas ações.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo