DestaqueSanta Maria

POLÍTICA. Câmara vai à polícia por ameaças feitas anonimamente, por telefone, a três parlamentares

Em reunião com delegado regional, pedido para que casos sejam averiguados

Roberta Leitão e João Ricardo Vargas foram ao delegado Sandro Meinerz, a quem relataram a situação (foto Rodrigo Herte/Câmara)

Por Karohelen Dias / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na última semana, três vereadores ocuparam a tribuna durante a sessão ordinária e relataram ter recebido denúncias anônimas com teor de ameaças por telefone. O fato aconteceu com os vereadores Roberta Leitão, Rudys Rodrigues e Helen Cabral.

Nesta segunda-feira (3), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, João Ricardo Vargas/Coronel Vargas, juntamente com a vereadora Roberta Leitão, foram até a Polícia Civil de Santa Maria, em uma reunião com o Delegado Regional, Sandro Meinerz solicitar a averiguação do caso para o início de uma investigação.

“Não podemos de forma alguma deixar que qualquer ato externo possa atingir a democracia, por isso a nossa preocupação em nos amparamos, em termos de respostas junto com a segurança pública. Quando os vereadores trouxeram para nosso conhecimento os fatos, isso nos preocupa enquanto instituição. Pensando em nossos vereadores e em nossa comunidade”, mencionou o chefe do legislativo.

Sobre a abertura da investigação, o presidente do legislativo destacou que todas as informações sobre ele foram levadas ao Delegado Meinerz. “A Polícia Civil irá instaurar uma investigação para averiguar o fato”, destacou Cel. Vargas. A vereadora Roberta Leitão acompanhou a reunião para relatar o acontecido com as provas que coletou durante o ocorrido.

Confira a entrevista do presidente do legislativo para a TV Câmara:



Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Fora a publicidade a chance de dar em alguma coisa é pequena. Se a ‘democracia’ dependesse do Casarão já estaria pela boa. Kuakuakuakuakua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo