DestaqueRegião

REVIVA. Prefeituras de Santa Maria e Itaara fazem parceria para recuperar e manter Estrada do Perau

Ação vai permitir edital cultural para que murais sejam pintados nos mirantes

Por meio da ação ReViva Perau, será lançado um edital cultural para que murais sejam pintados nos mirantes da estrada (foto Arquivo)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa a Prefeitura Municipal

Patrimônio histórico de Santa Maria e de Itaara, a Estrada do Perau é uma via que conecta as duas cidades por um caminho em meio à natureza e a belas paisagens. Para revitalizar a via, as prefeituras de Santa Maria e de Itaara fecharam parceria para limpeza e manutenção da estrada e de seu entorno, além dos três mirantes ao longo do percurso. Ainda pela ação ReViva Perau, será lançando um edital cultural com foco em definir artistas que pintarão murais nos mirantes da estrada.

Nesta quinta-feira (29), representantes das secretarias municipais de Santa Maria e de Itaara que estão envolvidas no projeto participaram de uma reunião na Prefeitura de Santa Maria. O cronograma dos serviços, com início previsto para a próxima quinta-feira, 6 de maio, foi definido no encontro. Nesta primeira etapa, a estrada vai precisar de bloqueios no tráfego de veículos durante a execução do trabalho nos dias 6, 7, 10, 11 e 12 de maio.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santa Maria, Ticiana Fontana, ressalta a importância de agir em parceria com a Administração Municipal de Itaara. Ela também destaca o grande esforço que está sendo feito pelas duas prefeituras, já que envolve muitas secretarias e várias mãos.

“São nove secretarias municipais, sendo sete de Santa Maria e duas de Itaara, trabalhando de forma articulada e conjunta. O Perau é um lugar histórico, que guarda belezas naturais dessas cidades. Toda essa energia que está sendo mobilizada para realizar a revitalização do local só será efetiva se os visitantes e a comunidade que usam o espaço ajudarem a cuidar e a preservar”, salienta Ticiana.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural de Itaara, Arthur Heinz, concorda que a revitalização do Perau é importante aos dois municípios e fica feliz pela parceria.

“Somos cidades vizinhas, cidades irmãs. Trabalhar em conjunto é uma ótima forma de nos apoiarmos e entregarmos um lugar melhor para a população e para os visitantes dessas cidades”, avalia Heinz.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto são as seguintes: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também vai auxiliar nas ações.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo