Artigos

Amanhã, o Estado vai parar! – por Maiquel Rosauro

maiquelO parcelamento de salários promovido pelo governo Sartori chegou a um ponto insustentável para os servidores públicos. A resposta das ruas virá amanhã, quando serão realizados diversos protestos pelo Estado. Em Santa Maria, a mobilização promete ser grande.

Tive o privilégio de ser contratado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos – Região Centro para assessorá-los durante esta semana, sobretudo, em função do ato de quinta. Na primeira reunião que realizamos, segunda-feira, logo percebi o tamanho da crise.

Profissionais das áreas de educação, segurança e saúde estão desmotivados. Trabalhar o mês inteiro para receber R$ 650 é um desrespeito enorme com os servidores. Na sexta-feira, dia em que foi paga a primeira parcela do salário, alguns professores me contavam que iriam sortear as contas a pagar. Outros, já calculavam os juros das contas em atraso.

Ontem, no meu bairro ocorreu uma perseguição com direito a capotamento, troca de tiros e um indivíduo fugindo pelo mato. Quando voltei para casa, à tardinha, encontrei vários brigadianos ainda procurando o suspeito pelas redondezas. Imagino a motivação que alguém deva ter para arriscar a vida e, ao mesmo tempo, ser tão desvalorizado pelo Estado.

A caminhada de amanhã sairá de diferentes pontos, às 15h30min. Os educadores terão como ponto de partida o Instituto Olavo Bilac; os profissionais da Susepe partem do Largo da Locomotiva; os agentes da Polícia Civil iniciam a marcha na DPPA (Rua dos Andradas); os bombeiros partem da Praça Saturnino de Brito; enquanto que os representantes da Brigada Militar iniciam a caminhada na Associação dos Sargentos e Tenentes (ASSTBM), na Rua Euclides da Cunha.

Todas as marchas seguem em direção à Praça Saldanha Marinho, onde o protesto está programado para iniciar às 16h30min. Participe você também, diga basta a este governo que não respeita os próprios funcionários.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto é de Arquivo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo