ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Efeito Pozzobom permite que ninguém precise se explicar”

Uma decorrência direta da decisão de Jorge Pozzobom, agora candidato à Assembléia, é que ninguém precisará mais fazer ginástica para pedir votos a candidato a governador, sendo apoiado por sigla adversária. É o que teriam que fazer, por exemplo, se vigorasse o tal acordo pré-eleitoral de 2008, os que fariam campanha para o tucano a deputado, ao mesmo tempo em que eram adversários na disputa ao Piratini.

Agora, outras questões a parte, o problema de uns e outros, especialmente no PMDB, será só a eleição para Presidente da República. Afinal, haverá de ter um jeito (que o repórter ainda não identifica, mas ele não é candidato a nada) de explicar ao eleitorado como aqui a maioria apóia José Serra, embora o partido tenha candidato a vice-presidente (Michel Temer, provavelmente) na chapa da petista Dilma Rousseff. Até que a campanha comece, por certo, um discurso coerente será encontrado.

O mesmo vale, e também pode acontecer, no sentido inverso. Como um petista vai combater José Fogaça, para o Piratini, se este abrir voto para Dilma, como sua candidata à Presidência da República? Pooois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Rogério Ferraz
    Dizem que ele se propõe apoiar Dilma desde que ela apoie Tubias para deputado estadual….hehehehe…a proposta é que ela circule em um balão com eles dois pelo céu de Santa Maria….parece que o Serra topa!

  2. Não consigo ver estes “problemas”. Todos eles votarão no Serra e pronto. Qual o problema? Se a questão fosse REALMENTE o bem do povo, não seria o caso de Schirmer pegar a bandeira da Dilma e ir para as ruas? Afinal, quando Santa Maria viu tantos recursos federais como agora? E, se ele quer o bem da cidade, como tanto dizia na campanha, a lógica seria ele “Dilmar”. Mas, realisticamente falando, o foco definitivamente não é este.

  3. Mas se fosse necessária qualquer explicação, por certo não faltaria repertório. Pelos discursos que temos acompanhado na política local (e não só nesta) as justificativas parecem que surgem antes mesmo das indagações. É uma agilidade impressionante. Haja óleo de peroba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo