DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Banho e tosa em petshops, edis em Brasília e congresso com Marcos Pontes na região

Projeto de Adelar Vargas foi aprovado com 16 votos favoráveis e 4 contrários

Iniciativa do vereador Adelar Vargas – Bolinha agora será enviada para sanção do prefeito Jorge Pozzobom (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB) conseguiu a aprovação de mais um projeto de lei em benefício dos animais. Na terça-feira (8), os parlamentares reconheceram como atividade essencial os estabelecimentos de prestação de serviços de petshop que realizam serviços de banho e tosa. Desta forma, estas empresas podem abrir durante uma pandemia.

Bolinha justificou, na tribuna, que o serviço ajuda a evitar a proliferação de parasitas e preservar a saúde dos animais de estimação. O vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), que é médico veterinário, fez coro em favor da proposta.

O projeto recebeu 16 votos favoráveis e quatro contrários. Votaram contra: Helen Cabral (PT), Marina Callegaro (PT), Ricardo Blattes (PT) e Werner Rempel (PCdoB). O quarteto elogiou a iniciativa, mas ressaltou que votava contra por uma questão de coerência. Eles entendem que projetos que determinam atividades essenciais deveriam partir do Executivo e não do Legislativo.

Brasília

A primeira comitiva de vereadores de Santa Maria já chegou a Brasília. Os vereadores Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB), Roberta Pereira Leitão (PP) e Pablo Pacheco (PP) iniciaram nesta quarta-feira (9) a agenda na Capital Federal.

Na segunda-feira (14), é a vez de Admar Pozzobom (PSDB), Alexandre Vargas (Republicanos) e Bolinha rumarem a Brasília.

Marcos Pontes

O ministro de Ciência Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, está confirmado no 4º Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura, entre os dias 2 e 3 de julho, promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e Faculdade Antonio Meneghetti, de Restinga Sêca. O evento ocorrerá no formato híbrido. Inscrições AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo