DestaqueSegurança

CIDADE. Fiscalização dispersa aglomerações de notifica 13 pelo consumo de álcool em via pública

Ação da Força Tarefa aconteceu na noite de sexta-feira e madrugada passada

Servidores percorreram ruas e avenidas na noite de sexta e na madrugada deste sábado (foto Guilherme Scapin Borges/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A equipe da Fiscalização Municipal Integrada percorreu, mais uma vez, as ruas e avenidas de Santa Maria durante a noite de sexta-feira (4) e a madrugada deste sábado (5). Ao longo da ronda, foram registradas diversas aglomerações em vias públicas, que foram dispersadas pelos servidores. 

Ao menos nove aglomerações foram averiguadas em locais como as ruas do Rosário, Silva Jardim, Conde de Porto Alegre e na praça do Bairro Nossa Senhora do Rosário. Além disso, 13 pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública. Estabelecimentos também foram vistoriados. 

As ações ocorreram a partir de rondas ou denúncias recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do Ciosp, inclusive, mostraram, em determinados pontos, dezenas de pessoas que, ao avistar as viaturas da Fiscalização, começavam a se dispersar.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais. 

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações da fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Desde quando consumo de bebida alcoolica em via pública é problema? Negocio é procurar advogado e verificar a possibilidade de processar gente por abuso de autoridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo