DestaqueSaúde

COVID-19. Estabilidade no número de pacientes hospitalizados. Mas mortes acumuladas já são 725

Santa Maria tem 244 pacientes internados. Deles, 98 ocupam leitos de UTI

As mais recentes vítimas fatais oficializadas pela Prefeitura, em INFORME divulgado nesta terça-feira, contém uma peculiaridade que já começa a preocupar as autoridades. Foram cinco óbitos confirmados. Deles, apenas um (uma mulher de 82 anos) faz parte do grupo dos idosos. Todos os demais são mais jovens: três homens de 36 (sem registro de comorbidade), 42 e 57 anos e outra mulher, de 47 anos, também sem registro de comorbidade.

Esses óbitos aconteceram entre os dias 12, sábado, e esta terça-feira, 15. E, com mais essas cinco mortes de santa-marienses, a cidade soma já 725, desde os primeiros registros da pandemia do novo coronavírus, em meados de março do ano passado.

E os outros números da Covid em Santa Maria? Eles estão atualizados (veja na imagem acima) em mais um Boletim Epidemiológico PUBLICADO agora há pouco no site da Prefeitura. Os principais números você encontra abaixo. Entre parênteses, para permitir a comparação, os dados de ontem, segunda-feira. Confira:

Casos confirmados: 38.274 (38.025)   

Descartados: 6.608 (6.608)

Casos suspeitos: 1.234 (1.231)

Pacientes curados: 34.669 (34.473)

Casos Ativos: 120 (160)

Óbitos: 725 (720)

Já no que se refere aos hospitalizados, de um dia para outro houve uma mínima redução no número de pacientes. Vale tanto para o total, quanto dos ocupantes de leitos das Unidades de Terapia Intensiva. Conforme atualização de instantes atrás, às 8 e 8 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade tem 244 internados (eram 245 ontem). Nas UTIs estão 98 (também um a menos) pacientes, dos quais um é criança e, dentre todos, são 97 casos confirmados e um suspeito.

Agora, você tem esses números de agora, já discriminados (confira na imagem abaixo) pelos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (108 internados, e 32, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (36 pacientes, e 23 em UTI), Casa de Saúde (11), Hospital São Francisco (5, todos em UTI) e Regional (84, 38 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo