DestaqueSanta Maria

COVID. A hora de quem tem entre 57 e 59 anos. Foram imunizadas 4,5 mil pessoas nesta quinta

A primeira dose aplicada. Segunda já tem data marcada: 9 de setembro

Entre os locais que receberam a população a ser vacinada esteve o Ginásio do Clube Recreativo Dores (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A primeira iniciativa de imunização contra a Covid-19 em Santa Maria conforme a faixa etária da população foi realizada na manhã desta quinta-feira (10). No total, 4.477 pessoas com idade entre 57 e 59 anos receberam a primeira dose. A segunda será aplicada em 9 de setembro. A ação se torna possível em função de os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) já estarem sendo contemplados no Município.

Ao longo da manhã, o movimento foi intenso e frequente nos nove locais de vacinação. Para isso, as equipes da Patrulha da Máscara auxiliaram a população no ordenamento de filas e para manter o distanciamento. A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, além da Guarda Municipal, garantiram a organização de veículos nos pontos onde foi possível que a pessoa se vacinasse dentro dos carros.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria tem continuidade nesta quinta-feira para um novo grupo prioritário: o das Forças Armadas. No período da tarde, serão imunizados militares da Base Aérea de Santa Maria (Basm) e do Exército. Ainda, na Apae, serão recebidas pessoas com deficiência permanente.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo