ConsumidorCulturaEconomia

MAIS QUE COMPRADORES. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e uma reflexão sobre a Feira do Livro 2011

“…Façamos diferente a primeira quinzena de maio, façamos-nos leitores, aprendizes e contadores de histórias, que estejamos todos a fugir da ignorância, fazendo das nossas páginas mais do que rascunhos. Sejamos mais do que compradores de livros. Parafraseando Bill Gates, meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive, a sua própria história. Se Fernando Pessoa nos disse: se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos? Eis que possamos, então, construir sonhos e contar histórias a partir das nossas leituras…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Somos mais do que compradores de livros”, o primeiro artigo do novo colaborador semanal deste site, Vitor Hugo do Amaral Ferreira. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo