DestaqueEconomia

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Prefeitura e Feicoop fazem reunião para debater forma e data para o evento

Encontro discutiu as demandas do setor e como e quando realizar a Feira

Possíveis datas e formas de realizar a feira em 2021 foram pauta da reunião no Centro Administrativo (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O prefeito Jorge Pozzobom se reuniu na tarde desta segunda-feira (31) com a coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, e outros representantes da Feira do Cooperativismo (Feicoop) para tratar sobre a economia solidária no Município e os rumos do evento para este ano. O prefeito agradeceu pela presença de todos e ouviu todas as demandas de irmã Lourdes e dos demais participantes da reunião.

Pozzobom salientou que a economia solidária é uma forma muito consolidada de geração de renda, de desenvolvimento social e econômico do Município e de diversas famílias. Contudo, sobre a possibilidade de realizar a Feicoop de maneira presencial neste ano, no segundo semestre, o prefeito pontuou que não é possível dar certeza.

“É um trabalho muito bonito, feito há muitos anos e por muitas mãos. Mas, precisamos manter o foco nos projetos possíveis para que possamos tirá-los do papel e continuarmos crescendo. Sobre garantirmos que a Feira do Cooperativismo será presencial, não temos como devido à pandemia. Vamos precisar fazer uma avaliação mês a mês para vermos essa possibilidade. Sei que a Feicoop é um evento grande, mas, precisamos zelar pela saúde e pela segurança de todos neste momento”, destacou o prefeito.

Comemorando o sucesso, a irmã Lourdes comentou que a Feira do Cooperativismo de 2020 foi toda online e a maior feira comercial virtual realizada no ano passado. Para a edição deste ano, ela pensou em mudar a data do evento para outubro na esperança de ele ser realizado presencialmente ou de forma híbrida.

“Em 2020, foi um evento muito bonito e a maior feira virtual registrada no ano passado. Foram 2.700 empreendimentos comercializando online a partir de um evento. Eram feirantes de todas as partes do mundo. Neste ano, nós temos a esperança de voltarmos com o evento para Centro de Referência em Economia Solidária (Dom Ivo Lorscheiter), por isso, sugerimos outubro. Mas, quem sabe, fazemos uma parte presencial e uma parte online? É claro que a saúde de todos é o mais importante agora, mas são ideias que estamos debatendo”, explica a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança. 

Também participaram do encontro nesta segunda-feira, o vereador Ricardo Blattes, o superintendente de Assistência Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Antoniangel Zanini; o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Jeferson Nunes; o fiscal do Executivo Municipal Juarez Antônio Piccini; a professora Gisele Guimarães, representante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e os integrantes do colegiado da Feicoop José Carlos Peranconi, Claudia Machado e Begair do Carmo Flores.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo