DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Fala de Heinze repercute na UFSM e sindicato docente lança nota de repúdio ao senador

Parlamentar disse ‘sentir vergonha da UFSM’, onde se graduou em Agronomia

Panorâmica do campus-sede da Universidade, no bairro Camobi, em Santa Maria (foto Fillipe Richardt/Divulgação UFSM)

Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm)

A Diretoria da Sedufsm divulgou nota, na tarde desta sexta, 25, em que repudia declaração do senador do Progressistas (PP) do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Heinze, que afirmou “ter vergonha da UFSM”. O senador pepista, conhecido por declarações preconceituosas, agrediu a UFSM, instituição na qual se formou em Agronomia, na última quinta (24), durante reunião da CPI da Covid, na qual estava sendo ouvido o ex-reitor da UFPel, Pedro Hallal. Confira a nota de repúdio da Sedufsm a seguir:

NOTA DE REPÚDIO

“A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM – SEDUFSM, vem a público manifestar firmemente o seu repúdio à declaração do senador Luís Carlos Heinze (PP) que diz ter ‘vergonha da UFSM’.

Em contraponto afirmamos que sentimos orgulho de fazer parte de uma instituição que mudou completamente a História não apenas do município de Santa Maria, mas do próprio interior do Estado do Rio Grande do Sul. Temos orgulho de sermos parte da instituição que, em 1960, foi pioneira no processo de interiorização do Ensino Superior Público, Gratuito e de Qualidade. Que desafiada, aceitou o desafio de expandir esse mesmo Ensino Superior Público, Gratuito de Qualidade pelos municípios de Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul. Temos orgulho de sermos parte de uma instituição que todo o ano forma em média 4.500 estudantes de ensino médio, pós-médio, graduação e pós-graduação. Temos orgulho de sermos parte de uma instituição que, ano após ano, tem se destacado cada vez mais no cenário internacional por sua produção cientifica. Temos orgulho de sermos parte de uma instituição que tem sido fundamental na defesa da vida nesse momento trágico, onde mais de 500 mil brasileiros e brasileiras morreram vítimas da política de descaso implementada pelo governo que o senador tanto defende.

Mas acima de tudo temos orgulho de sermos parte de uma instituição que promove Ensino, Pesquisa e Extensão com qualidade, pluralismo de ideias, inclusão social e pensamento crítico. Tudo aquilo que os autoritários, negacionistas e obscurantistas tanto abominam!

Viva a UFSM! Viva a Universidade Pública Gratuita e de Qualidade!.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Kuakuakuakua! No mundo maravilhoso dos vermelhinhos esta confusão toda tira votos do senador na cidade. Kuakuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo