DestaqueEstado

ESTADO. Palácio Piratini prepara um calendário de vacinação contra o coronavírus em gaúchos adultos

Anúncio viria nesta sexta, segundo declaração do governador a jornal paulista

Vacinas, de novo por idade, e para quem não tem comorbidades. É o calendário a ser anunciado, disse o governador (foto Reprodução0

Da Redação do Correio do Povo / Com foto de Reprodução

Em entrevista à Coluna do Estadão, o governador Eduardo Leite confirmou que o Rio Grande do Sul prepara um calendário de vacinação contra a Covid-19 por idade, semelhantes aos que Rio de Janeiro, São Paulo e a cidade de Fortaleza já divulgaram. 

O cronograma seria tornado público até esta sexta, informação que a assessoria do Palácio Piratini não confirmou ao Correio do Povo até o início da tarde desta quinta. 

Com 13 das 21 regiões do RS em alerta por conta da nova alta dos índices da pandemia, o Estado já iniciou a imunização em 3.241.285 até esta quinta-feira. Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde, 1.546.474 pessoas receberam as duas doses necessárias da vacina anticovid. 

Nesta semana, a vacinação em nível estadual avançou para a categoria dos profissionais de educação. Antes, outros públicos específicos foram beneficiados. Nos próximos dias, cerca de 70% dos municípios gaúchos devem divulgar calendários próprios para aplicar as doses quem tenha entre 59 e 18 anos e não possuir comorbidades. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo